Cartões postais da Manaus  antiga reunidos em livro

Cartões postais da Manaus antiga reunidos em livro

A Editora Valer lançou um livro-álbum da memória e história de Manaus com uma seleção de cartões postais reunidos por Joaquim Marinho ao longo da vida

A Editora Valer concretizou um sonho do saudoso multi mídia Joaquim Marinho ao produzir em uma bela edição a coleção de cartões postais reunidos por ele, ao longo da vida, com registros de Manaus – entre o final do século 19 e começo do século 20. O resultado é o livro “Manaus-Brasil Carte Postale: cartões postales do acervo de Joaquim Marinho”, já disponível para compra no site da editora.

Este é um livro com o qual sonhava persistentemente Joaquim Marinho, como revela o editor da Valer, jornalista Isaac Maciel.

O projeto gráfico do livro, publicado por meio do Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais (Lei Aldir Blanc), foi desenvolvido pelo designer Heitor Costa, do Núcleo Editorial da Valer, sob a coordenação da filósofa Neiza Teixeira, com capa dura, papel couchê,  tamanho 24X31com 177 documentos postais.

No site www.amazonamazonia.com.br é possível conhecer mais detalhes sobre esta verdadeira obra de arte e memória de Manaus, em texto assinado pelo jornalista Wilson Nogueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*