Otoni Mesquita nas camisetas da Manart Galeria

Otoni Mesquita nas camisetas da Manart Galeria

O artista plástico irá estampar uma nova série de camisetas produzidas pela Manart Galeria, de Manaus, em um trabalho colaborativo

O artista plástico Otoni Mesquita teve a sua série ‘Rito nas Nuvens’ escolhida para estampar uma nova série de camisetas produzidas pela Manart Galeria, de Manaus, em um trabalho colaborativo que envolve vários segmentos artísticos.

O lançamento da nova série faz parte de um projeto de expansão da Manart Galeria,  que foi contemplado no Edital Prêmio Feliciano Lana (2020), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC/AM) e Governo do Estado e apoio da Secretaria Especial de Cultura, via Lei Emergencial, Aldir Blanc.

Segundo Otoni Mesquita, a obra, ‘Rito nas Nuvens (…)” ou melhor, o recorte que serviu de base para a estampa, faz parte de um conjunto de cinco telas, que foram expostas na Galeria de Artes do ICBEU (2018) e são o resultado de uma série de estudos realizados por ele, entre 89, 90 e 91, e que marcam, em sua trajetória, uma retomada das cores em seus trabalhos.

Principais Influências do artista

“Todas as minhas influências, sempre estiveram ligadas às percepções que eu tenho do mundo. Grande parte delas, no princípio, eram uma coisa autodidata, que eu descobria, meio ao acaso. Mas que depois, passaram a estar relacionadas com a minha passagem pela  Escola de Belas Artes e também com os cursos que fiz no Museu de Arte Moderna do Rio”, afirma Otoni Mesquita.

Com informações da assessoria e fotos de Rodrigo Valle


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*