‘Cobra Mãe’ inspira Priscila Pinto em estampa da Manart Galeria

‘Cobra Mãe’ inspira Priscila Pinto em estampa da Manart Galeria

A multi talentos Priscila Pinto ‘empresta’ seu talento para a nova série de estampas de camisetas da Manart Galeria, de Manaus

Nesta sexta (26), às 18h30, no site www.manartgaleria.com  ocorre o lançamento da estampa `A grande Cobra Mãe’, inspirada na obra, com mesmo nome, da artista visual, poetisa e professora, Priscila Pinto. Formada em Licenciatura Plena em Artes Plásticas e  mestrado na linha de processos socioculturais, pelo Programa Sociedade e Cultura na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tem em seu repertório artístico uma ampla variedade de técnicas, que vão desde obras com lâminas de acrílico e luz de led, até pinturas em troncos e raízes.

A obra “A Grande Cobra Mãe”, por exemplo, é um objeto de instalação de 10 metros de comprimento, toda costurada em tecido vermelho e pintada com tinta acrílica.

Priscila Pinto

” Eu fiz a nossa cobra Amazônica, latino-americana, para enviar como uma mensageira carregada de cores, mitos, como se fosse, simbolicamente, um ser imigrante também, levando sua riqueza étnica e cultural, um ser marcado por processos. A cobra é símbolo do movimento, da transformação, da mudança, da transmutação, da criação, etc.  Ela é incrível por que possui múltiplos e profundos significados!”, afirma Priscila.

A  linha que vai do rabo até a cabeça da cobra representa uma continuidade de sentido relacional entre diversos tempos, espaços e povos.  A própria cobra é a linha, o rio, o caminho, a estrada por onde passamos ou vamos passar…”, destaca a artista.

Mitologia Indígena

“A mitologia indígena me fez ampliar o olhar sobre a história, o tempo e a natureza. Ajudou-me a perceber outras possibilidades de viver o tempo, além de interpretar a natureza como entidade viva, a trabalhar mais profundamente com o invisível e a fazer a interconexão entre todos os seres”, afirma a artista.

Priscila Pinto e sua arte

Produtos disponíveis

Segundo Anna Lôyde, nesta sexta (26) a partir das 18h30, iniciará as vendas das primeiras unidades da camisa inspirada na obra ‘A grande Cobra-Mãe’, em diferentes tamanhos e modelos, e em breve, também máscaras e cadernetas, além de um novo produto (uma faixa de cabelo) com a obra estampada e a assinatura da artista visual Priscila Pinto.

Todos os produtos podem ser adquiridos pelo site www.manartgaleria.com .

Com informações e fotos da assessoria



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*