Festival celebra os Beatles com bandas brasileiras

Festival celebra os Beatles com bandas brasileiras

O festival inspirado pelo amor dos fãs à banda mais querida de todos os tempos, foi gravado no Bourbon Street e será transmitido em formato online nos dias 8, 9 e 10 de abril com várias atrações brasileiras em homenagem ao ‘Fab Four’ inglês

O festival Beatles Como Você Nunca Viu! foi criado com o objetivo de levar ao público bandas e artistas brasileiros interpretando sucessos do grupo amado em todo o mundo, The Beatles, com uma originalidade bem nacional.

O festival apresentará bandas que fazem releituras dos grandes sucessos dos Beatles nos mais variados estilos: Blues, Black Music, Folk, Jazz e a reprodução fiel do repertório, figurino e momentos importantes da carreira, do grupo inglês, incluindo ainda um show para a criançada, com as músicas e apresentação adaptadas para elas, mas que os papais também adoram.

Gravados na renomada casa de shows Bourbon Street Music Club, em São Paulo, serão transmitidos pelo canal do YouTube do festival em três dias consecutivos, com dois shows programados para serem exibidos em cada dia, por meio do https://bit.ly/beatlescomovocenuncaviu

Os artistas e bandas foram escolhidos entre os melhores, que já tem um projeto Beatles consagrado pelo público e com qualidade indiscutível.

Leo Gandelman e grupo

No projeto Yellow Saxmarine, com arranjos minimalistas e instrumentos acústicos, Leo Gandelman é acompanhado por Julio Bittencourt Duo e apresenta uma releitura de músicas dos Beatles em versões instrumentais inusitadas. Leo Gandelman, artista múltiplo, compositor, arranjador e produtor de conteúdo, vai do pop à música clássica com a mesma desenvoltura. Com mais de 500 mil discos vendidos até hoje e mais de 30 anos de carreira solo, Leo Gandelman é um dos mais influentes músicos brasileiros. Julio Bittencourt participa do cenário da música instrumental brasileira há 20 anos, com apresentações em todo Brasil e exterior. Já acompanhou artistas consagrados como: Paulo Moura, Gilson Peranzzeta, Idriss Boudriua, Rodica Blues, Ben Champion, Ithamara Koorax entre outros. Fazendo duo com Luciano Bittencourt na guitarra, divide o palco com Leo Gandelman neste projeto especial, ainda acompanhados pelos músicos Marcelo Mariano no contrabaixo e Eduardo Farias nos teclados.

Blues Beatles é atualmente a banda de blues brasileira mais relevante do mercado nacional e a sensação do mercado internacional: com 7 anos de formação e 3 CDs lançados, 4 vídeos com 20 milhões de views, constantes turnês nos EUA, Canadá e Europa, participando dos principais festivais do gênero, e sempre que estão aqui pelo Brasil, a banda se apresenta na sua residência em São Paulo, o Bourbon Street Music Club.

Blues Beatles

A Blues Beatles é formada por Marcos Viana na voz principal, Flávio Naves no Hammond B3 e piano, Fred Sunwalk na guitarra e backing vocal, Bruno Falcão no baixo e backing vocal, Fred Barley na bateria e backing vocal, e Denilson Martins no saxofone e backing vocal.

Beatles com o groove da Black Music, essa é a proposta da Black Beatles Band, que tem como foco trazer o repertório do quarteto fantástico de Liverpool para o balanço sambajazzfunky” de William Magalhães da Banda Black Rio, com arranjos originais cunhados dentro de uma simbiose rara e única surgida durante os anos 1970 nos primeiros trabalhos desenvolvidos por este grupo.

Black Beatles Band

Um projeto de popularidade e sucesso comprovados desde o lançamento mundial, em julho de 2017, do “Vol. 1”, primeiro álbum de estúdio da Black Beatles Band nas principais plataformas digitais.

Beatles com violões, gaitas e um sotaque do campo, é o que a Folk it All vai mostrar em seus arranjos para os beatlemaníacos. Com uma sonoridade única, aliada a arranjos vocais bem trabalhados, a Folk it All apresenta a mistura de grandes clássicos dos Beatles com o som intenso do blues e do rock, sem esquecer suas raízes do folk/country, trazendo sua identidade em cada uma das suas releituras. Essa é uma apresentação para se divertir e admirar o repertório e o talento da banda.

Beatles Abbey Road não se trata de um simples cover, mas sim de um espetáculo cênico musical que descreve com fidelidade toda a trajetória da maior banda de todos os tempos. Não foi por acaso que a cidade natal dos rapazes ingleses se rendeu ao talento dos rapazes de São Paulo, e inclusive George Martin, produtor dos Beatles, que afirmou “Não é cover, é BEATLES!”.

Banda Hey Jude

A banda Hey Jude apresenta o musical ‘Beatles 4Kids‘, que traz para toda a família a história da banda mais famosa de todos os tempos. A história é contada de uma forma engraçada e brincadeiras, o espetáculo acaba introduzindo a criança no mundo lúdico dos Beatles.

Durante as transmissões, será disponibilizado um QR Code para doações voluntárias em prol da instituição beneficente Arte na Lata.

Links dos participantes

https://youtu.be/rl43Jn0bVqk Blues Beatles

https://youtu.be/b39uJzntuA8 Folk Beatles

https://youtu.be/Z9xz7oQook8 Yellow Saxmarine

https://youtu.be/yTxqlw01iXc Hey Jude

Para mais informações sobre o Festival, acesse: www.facebook.com/beatlescomovocenuncaviu www.instagram.com.br/beatlescomovocenuncaaviu

A partir das 19h pelo canal do festival no Youtube.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*