Manauara comemora aniversário com expo

Manauara comemora aniversário com expo

Elementos amazônicos compõem a exposição “Manauara: Além do Olhar”, que celebra os 12 anos do Manauara Shopping, em Manaus

O Manauara Shopping, em Manaus, comemora neste mês de abril 12 anos de atividades e aproveita a data para promover uma exposição de artistas que já ‘ilustraram’ o espaço ao longo desse tempo.

Detalhes da arquitetura do prédio e a decoração com os elementos amazônicos compõem a exposição “Manauara: Além do Olhar”, que também homenageia três artistas amazonenses que contribuíram para a história do shopping com obras: Aníbal Turenko Beça, Antônio Evanildo da Costa Pereira, conhecido no mundo das artes plásticas como Van Pereira (in memoriam) e Zeca Nazaré.

Artesãos do município de Novo Airão esculpiram com restos de madeira uma série de bichos amazônicos, podem ser vistos pelos corredores do centro de compras, além de canoas regionais dispostas nas entradas do shopping – que valorizam o principal meio de locomoção dos amazonenses.

Zeca Nazaré criou obra especialmente para a exposição

O artista Zeca Nazaré criou para esta exposição a obra “Pescaria no Lago da Sucuriju”, com oito metros de altura e três metros de diâmetro. A obra foi construída com alumínio tubular e lona vinílica, e homenageia o ofício de boa parte da população ribeirinha da Amazônia: o de pescador.

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia.

Os visitantes poderão conferir a exposição e as peças regionais até o dia 18 de abril na praça em frente à loja Ramsons ou nas redes sociais do Manauara Shopping no Facebooke Instagram.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*