Manart Galeria lança camiseta da tucandeira

Manart Galeria lança camiseta da tucandeira

A nova série de camisetas está disponível no e-commerce da marca e é inspirada nas mandalas do artista Francimar Barbosa, e inclui as formigas amazônicas

A Manart Galeria, de Manaus, lançou a sua mais nova estampa das séries de camisetas que são comercializada pelo e-commerce da marca. Trata-se da série ‘Tucandeira’, inspirada na obra ‘Ritual de Passagem Tucandeira’, do artista plástico Francimar Barbosa. Ele é reconhecido no cenário das artes visuais por suas mandalas no estilo pop art, cheias de vida e cores, que costumam retratar a cultura e costumes da Região Amazônica, através de temas como natureza, fauna e flora, lendas e cultura indígena.

E também estão lá as tradicionais tucandeiras, as formigas amazônicas.

“O ritual da tucandeira, tradicional da tribo Sateré Mawé, já era famoso e conhecido mundialmente, logo, a obra teve que ser bem pensada e elaborada. Passei dias procurando a melhor maneira de apresentar o ritual, até chegar no ideal: uma apresentação capaz de transmitir principalmente o terror das formigas, cuja picada do ferrão provoca dores durante quase 24 horas, destacando também as luvas de palha com as formigas presas e adormecidas”, destaca Francimar Barbosa.

Detalhe da arte de Francimar Barbosa

“A técnica de pintura de Francimar Barbosa impressiona por seu perfeccionismo. Cada pincelada é bem direcionada, sua paleta de cores é muito bem distribuída. Suas mandalas são umas das criações mais belas e ousadas que podemos contemplar aqui na Amazônia”, afirma Hadna Abreu, responsável pela curadoria do projeto das camisetas da Manart Garleria.

Venda de produtos 

No site www.manartgaleria.com é possível adquirir os produtos assinados pelo artista Francimar Barbosa, que inclui camisetas e em breve, também, máscaras de proteção personalizadas com a estampa ‘Tucandeira’.

Com informações da assessoria e fotos de Rodrigo Valle com o modelo Davi Escobar na Ponte Velha da 7 de Setembro, em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*