Instrumentos da Amazônia  inspiram game musical

Instrumentos da Amazônia inspiram game musical

Os sons da floresta amazônica também ganham cenário virtual em uma experiência imersiva única, disponível gratuitamente na internet

O ‘The Roots VR’ é um projeto idealizado pelo músico, produtor e arranjador César Lima, a partir de Manaus, que junta as sonoridades da Amazônia a uma biblioteca de instrumentos artesanais, em que o usuário pode combinar os sons dos instrumentos pré-carregados.

O objetivo do projeto é compartilhar com o usuário conhecimentos sobre a origem e a confecção de instrumentos, e ainda proporcionar uma experiência virtual imersiva única, de exploração dos cenários e sonoridades amazônicas, alem de reunir em uma biblioteca os instrumentos amazônicos usados nas festas,tradições e manifestações culturais típicas da região Norte do Brasil.

César Lima com instrumentos

Inicialmente, são disponibilizados oito instrumentos divididos em dois kits. Cada kit contém um instrumento harmônico, melódico, textura e ritmo.

A acessibilidade também é um dos pontos importantes do projeto que contempla uma intérprete de Libras e audiodescrição como forma de respeito à diversidade e à inclusão social.

Experiência virtual

A ideia do idealizador é depois ampliar a biblioteca de instrumentos, para ser uma fonte segura para estudos de música, pesquisa e divulgação dos valores culturais do norte do país em forma de aplicativo.

O acesso ao game é totalmente gratuito e disponibilizado no site www.therootsvr.com.br com possibilidade de download também nas lojas oficiais de apps em dispositivos que suportem o sistema operacional Android.

Equipe

César Lima (diretor geral e sound designer; Raphael Moraes (modelador 3D); Mikael Quites (concept art); Ivo Stinghen (unity developer); Duda Castro (intérprete de Libras); Karlus Marcathu (web designer e gerenciador de mídias); César Edgar (pintura digital web) e Wanessa Leal (assessoria de Comunicação e Imprensa).

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*