Orquestra Ouro Preto em concerto com músicas do A-Ha

Orquestra Ouro Preto em concerto com músicas do A-Ha

Misturando sintetizadores com música clássica, a orquestra promete levar o público de volta a uma viagem aos anos 80 com os clássicos do trio da Escandinávia

O que os sintetizadores que marcaram a produção musical dos anos 80 têm a ver com violinos, violas ou violoncelos? Se depender da Orquestra Ouro Preto (OOP), tudo. Para a Temporada de 2021, a orquestra inova uma vez mais e faz uma mistura inédita entre música clássica e os riffs oitentistas. O primeiro concerto da temporada será com músicas do grupo norueguês A-Ha, uma das bandas mais famosas da época. Com o lançamento do single de estreia “Take On Me” em 1985, a banda norueguesa foi um sucesso nas rádios de todo o mundo. O êxito foi ainda maior devido ao videoclipe inovador que misturava desenhos com imagens reais. O vídeo da canção já teve mais de 1,2 bilhão de views no YouTube.

Fãs do mundo todo irão celebrar os sucessos da banda, em releituras que unem o pop à música de concerto em uma noite especial, preparada para ser curtida em casa. Será dia 1º de maio, sábado, às 20h30, com transmissão ao vivo e gratuita no canal da Orquestra do YouTube.

O trio A-Ha foi expoente na música pop nos anos 1980

O encontro da música erudita com os sintetizadores que revolucionaram a cultura musical da década de 80 foi idealizado pelo Maestro Rodrigo Toffolo e o tem arranjos de Fred Natalino. O tecladista Paulim Sartori explica que foi um desafio montar o concerto porque não é comum uma orquestra de cordas ser acompanhada pelo som de sintetizadores. “Nossa proposta é resgatar os sons que compõem o universo sonoro do A-Ha, característico desse repertório dos anos 80, tocando os sintetizadores ao vivo para transportar a memória das pessoas através da música”, disse.

Medidas de segurança

O concerto, patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, acontece no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte-MG. Em função das restrições da pandemia, não haverá presença de público. Todos os protocolos de saúde e segurança serão seguidos e toda a equipe de músicos e produção será testada com o exame RT-PCR, padrão ouro.

A parceria que une música e solidariedade iniciada no ano passado com o Mesa Brasil Sesc continua em 2021. Durante o concerto, o público de casa poderá contribuir com programa nacional de segurança alimentar e nutricional que distribui alimentos para famílias carentes, dedicado ao combate à fome e ao desperdício através de um QR Code disponível na tela.

Temporada “Experience”

Na agenda de 2021, além da homenagem ao A-Ha, a Orquestra Ouro Preto apresentará espetáculos que vão desde uma parceria inédita com João Bosco, uma homenagem ao músico mineiro Vander Lee, passando pelo jazz de Duke Ellington até o rock grunge do Nirvana.

Orquestra Ouro Preto tem projeto musical com Alceu Valença

O ano será marcado também pelo lançamento do disco “Valencianas II”, gravado em Portugal. O encontro da Orquestra, com o multiartista pernambucano Alceu Valença e o diretor de cena Paulo Rogério Lage vai oferecer ao público novas músicas, novos arranjos e a mesma beleza que marcou a primeira edição do projeto.

SERVIÇO:

Orquestra Ouro Preto – A-Ha

Data: 1º de maio, sábado, às 20h30 (horário de Brasília)

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Belo Horizonte/MG)

Transmissão: Canal da Orquestra Ouro Preto no Youtube

Classificação: Livre para todas as idades

Informações: http://www.orquestraouropreto.com.br

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*