Super Tech Week movimenta semana na internet

Super Tech Week movimenta semana na internet

Evento online gratuito oferece palestras, debates e apresentações de iniciativas voltadas à inovação, ciência, tecnologia, indústria, educação, Internet das Coisas (IoT), meio ambiente e sustentabilidade, entre outros

A Super Tech Week iniciou hoje e movimenta a internet até a próxima sexta-feira. O evento online integra o projeto SUPER, uma parceria entre a Samsung e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e em sua primeira edição oferece gratuitamente palestras, debates e apresentações de iniciativas voltadas à inovação, ciência, tecnologia, indústria, educação, Internet das Coisas (IoT), meio ambiente, sustentabilidade, entre outros. É transmitida pelo canal do Projeto Super no Youtube, até sexta-feira, dia 14 de maio e as inscrições podem ser feitas no site super.ufam.edu.br.

“O projeto SUPER possui objetivos que se alinham com a própria missão da universidade que é formar pessoas e melhorar essa capacitação, fazendo com que alunas e alunos tenham uma formação mais voltada para às necessidades atuais do mercado de trabalho. Já a Super Tech Week é o resultado de todo esse trabalho realizado em um ano, junto com palestras de profissionais de renome. É um evento inédito, dinâmico e aberto a todas as idades”, destaca a coordenadora do SUPER, Tanara Lauschner.

Palestras e atividades

Além da apresentação de mais de 110 projetos, a Super Tech Week conta com palestras com especialistas, atividades lúdicas e a competição ‘Rei ou Rainha da Derivada’ (RDD), um jogo de matemática em que os participantes resolvem problemas em um determinado tempo, sendo avaliadas a velocidade e a exatidão da resposta.

Lucas Marques, da Méliuz

Terá ainda palestras com Keynote Speakers famosos como a professora Solange Rezende, da Universidade de São Paulo (USP), que abordará o tema “A Inteligência Artificial no mundo real”; o fundador da Méliuz, Lucas Marques, que falará sobre o tema “Empreededorismo: Como uma startup saiu de um apartamento para o IPO em 9 anos”.

O doutor em Design e Cultura Amazônica, Wilson Prata, apresentará a palestra “UX à jusante: relato de uma pesquisa de UX no interior do Amazonas”, enquanto a professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutora em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande, Ayla Rebouças, irá falar sobre “Construção de Objetos de Aprendizagem para apoiar o Ensino de Computação e de outras disciplinas”.

No site super.ufam.edu.br é possível conferir a programação completa do evento.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*