Alaídenegão lança show pelos 13 anos de carreira

Alaídenegão lança show pelos 13 anos de carreira

O registro de um show realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, no final do ano passado, passa a ser exibido no Youtube, enquanto o material de áudio também é lançado em plataformas digitais

O show em comemoração aos 13 anos de carreira da banda Alaídenegão, gravado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em Manaus, no final do ano passado, pode ser conferido a partir desta semana no canal da Cauxi Produções no Youtube.

O show “Alaídenegão 13 Anos” tem, no roteiro, composições do grupo desde o início da trajetória musical, em 2008, até o último CD, “Cantos da Beira” – que só foi lançado em fevereiro deste ano. A apresentação conta com a participação de convidados, como Márcia Novo, Marcelo Nakamura, Clóvis Rodrigues, da banda Tucumanus; Milton, da banda Cabocrioulo; e Neuber Uchôa, de Roraima.

A apresentação foi gravada em 3 de dezembro de 2020, teve a participação do público em número reduzido, cumprindo protocolo de segurança em prevenção à Covid-19, no Espaço Rio Amazonas, onde fica a exposição “Os Filhos da Nossa Terra” sob uma cúpula confeccionada em fibra de arumã e com estátuas assinadas pelo artista plástico Felipe Lettersten, numa homenagem a povos distintos do continente americano.

“Foi o nosso único show com público desde o início da pandemia e entendemos que temos a responsabilidade de não estimular aglomerações. Por isso, recebemos menos da metade da capacidade do espaço, que tem formato de arena, e convidamos fãs que acompanham o nosso trabalho nas redes sociais”, destaca o vocalista e guitarrista Davi Escobar. “Foi uma experiência muito especial para todos”, comenta o músico.

Já o músico Rafael Ângelo explica que a escolha pelo Centro Cultural dos Povos da Amazônia como palco do show se deve a proposta da banda que tem a pesquisa musical como uma das principais características.
“O espaço é muito significativo na realização deste projeto, porque somos parte dos povos que compõem o mosaico cultural da Amazônia. Outro ponto é que, assim como ocorre com as populações originárias, nosso trabalho tem o caráter e a assinatura do coletivo, ou seja, a diversidade de ideias e concepções sobre a música e o mundo”, comenta o artista.

Além da Escobar e Rafael Ângelo, a Alaídenegão é formada por Anastácio Júnior (bateria), Marcelinho (trompete) e Mauro Lima (baixo).

Parceria – O show “Alaídenegão 13 Anos” também passa a ser distribuído pela ONErpm, plataforma que oferece diferentes soluções de gerenciamento para artistas e bandas, com destaque para a distribuição gratuita de músicas para as bibliotecas de serviços de streaming. A ferramenta traz ainda recursos para marketing, monetização e estatísticas.

O acesso ao áudio pode ser pelo Spotify, Tidal, Apple Music e Deezer.

Com informações da assessoria e fotos de Michael Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*