Após um hiato de quase uma década, a cantora anuncia o lançamento de um novo disco de inéditas; o primeiro single estreia nas plataformas digitais nesta quinta-feira
A cantora Marisa Monte já tinha músicas inéditas prontas para reunir em um novo disco, que seria lançado no ano passado mas aí veio a pandemia e tudo parou.
“De uma hora pra outra, a gente não podia mais sair e o mundo ficou perigoso. O primeiro momento foi de paralisia total. Todo mundo em casa, isolado, triste e com muito medo”, afirma ela no material de divulgação do novo trabalho.
E segue:
“Música é uma forma de arte coletiva feita de encontros e fomos atingidos em cheio.
Passaram-se vários meses até que a gente conseguisse entender melhor a nova realidade, cheia de protocolos, cuidados, testes e máscaras. Durante todo esse tempo, todo mundo continuava em casa abatido e cansado.
Foi quando um amigo meu me disse: ‘se organiza com toda a segurança possível com uma equipe enxuta e comprometida, entra no estúdio e grava. Eu tenho certeza que vai ser bom pra vocês e vai fazer bem pra todos nós’.
Música é remédio.
Foi aí que a gente abriu as portas e reencontrou nosso caminho.”
O texto acima pode ser conferido em um pequeno vídeo em que Marisa fala sobre esse tempo atual e sobre a decisão de entrar em estúdio para gravar o novo disco:
A primeira música desse novo disco será lançada nesta quinta-feira (10/6), às 21h no horário oficial brasileiro, quando Marisa lança “Calma”, parceria com Chico Brown e primeiro single de seu novo e aguardado disco “Portas”, que será lançado pelo selo da artista Phonomotor com distribuição da Sony Music.
A nova música poderá ser conferida por meio do site oficial de Marisa Monte e pelas redes sociais da cantora:
www.marisamonte.com.br
www.youtube.com/marisamonte
www.instagram.com/marisamonte
www.twitter.com/marisamonte
www.facebook.com/marisamonteoficial
Com informações da assessoria e fotos de Alfredo Alves