Castanha é tema de fórum de bioeconomia

Castanha é tema de fórum de bioeconomia

O painel “Troca de Experiências em Bionegócios” será promovido pelo Observatório Castanha da Amazônia, na quarta-feira (16), dentro do Fórum de Inovação em Investimento na Bioeconomia Amazônica – F2iBAM

A quarta rodada dos ‘Diálogos Pró-Castanha’promovida pelo Observatório Castanha-da-Amazônia (OCA), acontece nesta quarta-feira (16/6), às 15h (Brasília) | 14h (Manaus), nos canais do OCA na internet.

Os ‘Diálogos’ deste mês serão uma “Troca de Experiências em Bionegócios”, e acontecem dentro do Fórum de Inovação em Investimento na Bioeconomia Amazônica – F2iBAMrealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas ( SECTI/SEDECTI).

O painel dos ‘Diálogos’ terá a presença de convidados do Brasil e Bolívia para discutir lições aprendidas e experiências exitosas no financiamento de impacto para a cadeia da castanha-da-Amazônia.

Foto: José Medeiros / Pacto das Águas

O programa debaterá estratégias de acesso à investimentos nos vários elos por onde a castanha passa; estratégias que mais deram certo e que podem ser usadas como referência para o financiamento da cadeia; e para onde aponta o caminho futuro de financiamento da castanha-da-Amazônia nos vários elos e segmentos de mercado.

Entre os convidados, dois membros do OCA, representando o Instituto Conexsus e o Pacto das Águas, e o próprio Observatório nos comentários.

Painelistas:

Carina Pimenta – Conexsus

José Padilla – Corporación Agroindustrial Amazonas S.A.

Victoria Mutran – Mutran Exportadora

Comentaristas:

André Machado – Observatório da Castanha-da-Amazônia (OCA)

Plácido Costa – Pacto das Águas

Moderadora:

Lilia Assunção – SECTI/SEDECTI – Amazonas

Esta edição dos ‘Diálogos’ será transmitida ao vivo pelos canais do OCA no Youtube e Facebook.

O que é F2iBAM

O Fórum de Inovação em Investimentos na Bioeconomia Amazônica – F2iBAM é uma iniciativa conjunta da rede Uma Concertação pela Amazônia, composta por diversos atores públicos e privados, e o Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, que reúne os nove estados da região em torno de uma agenda comum voltada ao desenvolvimento sustentável da região.

A edição deste ano do Fórum ocorre entre os dias 14 e 25 de junho, em ambiente virtual. A partir desta edição, o F2iBAM torna-se um evento anual permanente, integrando o calendário do Plano Recuperação Verde da Amazônia Legal, que será apresentado durante o Fórum.

Com informações da assessoria e fotos de José Medeiros / Pacto das Águas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*