Bois de Parintins apresentam live em novo formato

Bois de Parintins apresentam live em novo formato

Caprichoso e Garantido voltam à arena de Parintins na noite deste sábado para apresentação em novo formato, mais enxuto e sem plateia, para não deixar passar em branco a data e ajudar os profissionais e famílias envolvidas na festa, que não acontecerá novamente este ano em função da pandemia

Pelo segundo ano consecutivo, em função da pandemia, as agremiações folclóricas Caprichoso e Garantido irão promover uma apresentação mais enxuta – e sem a presença de público – no Bumbódromo de Parintins, no interior do Amazonas. A ideia é não deixar passar em branco a data da festa – que é realizada todo ano no último final de semana de junho – e também auxiliar os profissionais e famílias envolvidas no festival.

O evento tem apoio do governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e da Coca-Cola Brasil. O apoio aos artistas contempla também a realização de oficinas culturais, em parceria com as agremiações folclóricas.

Os organizadores informam que serão adotadas medidas sanitárias de combate à covid-19 para garantir a segurança do evento, com testagem em artistas e corpo técnico dos participantes, realizando ainda o monitoramento dos casos positivos.

Será montada, também, uma estrutura para evitar aglomeração no entorno do Bumbódromo de Parintins.

Na arena, cada boi terá duas horas para apresentação e a promessa de o mínimo de pessoas envolvidas. A ordem de apresentação será Caprichoso seguido de Garantido, definida por meio de um sorteio realizado no dia 7 de junho, com a presença dos presidentes dos bumbás.

A apresentação inicia às 20h30 (horário do Amazonas) e terá transmissão pela TV local A Crítica.

Latinhas temáticas

Como forma de apoio aos artistas envolvidos no festival, e suas famílias, a Coca-Cola Brasil lançou uma série de latinhas temáticas do guaraná Tuchaua Champ – o tradicional verde e branco da embalagem foi trocado pelo vermelho do Garantido e pelo azul do Caprichoso.

Adquirindo as latinhas temáticas, o público contribuirá com os artistas e funcionários dos bumbás, com o Festival e a cultura regional. Os recursos arrecadados serão repassados para o Instituto Abílio Pontes, que contemplará, com cestas básicas, mais de 750 famílias em Parintins.

‘Esquenta’

Para entrar no clima, a Secretaria de Cultura do Amazonas tem apresentado no Instagram @culturadoam o quadro “Minha história de boi bumbá”, com participação de jornalistas que cobrem a festa, torcedores, dançarinos e representantes dos bumbás de Parintins.

Entre os convidados estão Chris Reis, Keynes Breves, Beo Vital, Rivaldo Pereira e Franco Lira. Os vídeos, de até cinco minutos, apresentam relatos e histórias dos bastidores do Festival de Parintins.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*