Noronha vem seguindo um protocolo diferenciado, com sua população adulta vacinada com a primeira dose e exigência que os turistas que chegam à ilha estejam ‘negativados’ para covid
Desde a última terça-feira (6/7), as atividades não essenciais em Fernando de Noronha tiveram liberação de funcionamento ampliada. Entre as principais mudanças estão a extensão do horário de atendimento nos bares e restaurantes, das 22h para 0h, e a liberação de voz e violão em horários pré-determinados.
A utilização de música ao vivo nos estabelecimentos estava proibida para evitar aglomerações – um paliativo que tentará ser seguido, apesar da ‘cultura’ contrária dos brasileiros. A portaria do governo de Pernambuco proíbe qualquer outro tipo de instrumento com uso de eletricidade ou bateria, bem como caixas de som de alta potência.
Seguindo o plano de convivência do governo do Estado, eventos sociais e corporativos estão liberados com capacidade limitada – no caso dos eventos sociais, são permitidas 50 pessoas. Festas e shows continuam proibidos na ilha. Também permanece vedado o funcionamento das atividades não essenciais no horário compreendido entre 0h e 5h.
“Noronha vem seguindo um protocolo diferenciado. Sua população adulta conta com 99% de vacinados com a primeira dose, e os turistas que chegam à ilha estão negativados no exame PCR. Ficamos muito felizes com a flexibilização, o que ajudará a economia local e, incentivará para um aumento na procura pelo destino, já que os viajantes buscam nesta retomada destinos com protocolos sanitários seguros”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
Com informações e fotos da assessoria