Apesar de estar longe do cenário pré pandemia, e a crise sanitária ainda não estar totalmente controlada no País, os brasileiros tem procurado por viagens domésticas na temporada
Com a impossibilidade de viajar para o exterior e ainda longe do controle total da crise sanitária no Brasil, os brasileiros tem procurado fazer planos para viagens pelo País, de acordo com levantamento da plataforma Amadeus.
O levantamento foi feito a partir das procuras feitas no Brasil entre 1º de maio e 23 de junho de 2021. Os números ainda estão aquém do período imediatamente anterior à pandemia, mas já se nota que os viajantes estão retomando seus planos.
O trecho mais buscado do País, São Paulo-Rio de Janeiro, registrou um aumento de 105% nas buscas por passagens aéreas.
A vice-liderança de trecho mais buscado ficou com São Paulo-Salvador, também com um crescimento significativo, sendo de 125%.
Entre os 20 mais buscados, os trechos que apresentaram crescimento de mais de 100% na demanda para as férias do meio do ano, em comparação ao mesmo período de 2020, são entre as regiões Sudeste e Sul do Brasil, em direção ao Nordeste – principalmente em função dos atrativos do litoral brasileiro.
Entre os 50 trechos domésticos mais buscados, o que teve maior crescimento no período foi Goiânia-Rio de Janeiro, com 296% a mais de buscas em relação ao ano anterior. Já o que teve o menor crescimento foi Recife-Rio de Janeiro, com 30%.
A cidade de Manaus e a região amazônica não aparecem entre os destinos mais procurados por brasileiros para viagens – possivelmente pela ‘má fama’ conquistada no início do ano com o caos da pandemia.