Coluna reúne novidades e fotos na temporada

Coluna reúne novidades e fotos na temporada

A versão digital da coluna apresenta novidades em forma de notas curtas, em vários segmentos, e fotos na temporada, a partir de Manaus, na Amazônia

Desenvolvimento urbano

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) abriu inscrições para oficina com representantes dos Estados e municípios da Região Norte que irá discutir a elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).

O evento, promovido em parceria com a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e o World Resource Institute (WRI) Brasil, será realizado em formato virtual nos dias 4 e 5 de agosto mas as inscrições encerram-se em 23 de julho.

20 anos da UEA

A Assembleia Legislativa do Amazonas promoveu no início da semana sessão especial virtual em homenagem aos 20 anos de criação da Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

Mantendo cuidados

O Ministério Público Federal (MPF) prorrogou, até o dia 31 de julho, o regime de trabalho remoto no Amazonas e suspendeu o retorno gradual às atividades presenciais na unidade.

A medida considera a continuidade do estado de calamidade pública decorrente da pandemia de covid-19 no estado e tem como objetivo prevenir o contágio e a disseminação do coronavírus.

Quem precisar deverá utilizar os meios eletrônicos para acessar os serviços do MPF.

A jornalista Daniela Assayag posou para nova série de fotos no estúdio de Alex Pazuello, celebrando nova fase na carreira

Enoturismo na França

A diretora da Agência de Desenvolvimento do Turismo da França para a América do Sul, Caroline Putnoki, apresenta uma live hoje em seu Instagram, a partir das 18h (horário de Manaus), em comemoração à data nacional daquele país.

Irá enfocar o enoturismo na região de Champagne, dividindo o tema com o enólogo François Hautekeur, da marca Möet Henessy no Brasil.

Música no Centro

O músico Johnny Braz será a atração da sessão voz e violão no bistrô do hotel de charme Casa Perpétua, na Avenida Eduardo Ribeiro, quinta e sexta-feira a partir das 19h, movimentando o Centro histórico de Manaus

Cuidados da pele

A marca Scientific Skin Technology comemora o Dia do Homem, em 15 de julho, com o lançamento de dois novos produtos para a pele masculina – os séruns Controle e Regenerador.

Os produtos são veganos e unem a tecnologia e pesquisa, democratizando o que existe de mais avançado com fórmulas com alta concentração de ativos puros e fácil absorção cutânea.

São os primeiros cosméticos do Brasil embalados em seringas, evitando desperdícios e possibilitando o uso até final, e estão à venda no e-commerce da marca.

Homenagem da Fecomércio

A Federação do Comércio do Amazonas realiza na próxima sexta-feira (16/7), Dia do Comerciante, a segunda edição do Mérito Empreendedor do Comércio.

O evento será realizado a partir das 19h30, no salão de eventos do Balneário do Sesc, com transmissão ao vivo pelo canal da Fecomércio AM no Youtube. 

No evento, serão homenageadas as empresas APA Móveis, Grupo Samel, Hospital Santa Júlia, Grupo Rezende, Manaus Lab, Atem Distribuidora de Petróleo e o Grupo CAA (Comércio Amazonense de Alumínio).

Férias na academia

A Fórmula Academia e o Shopping Ponta Negra iniciam, no próximo sábado (17), programação exclusiva para o período de férias, com aulas gratuitas de Ballet Fitness, Ritmos, Alongamento, Aeroboxe, dentre outras modalidades.

As inscrições para o ‘Fórmula Férias Mode On’ são limitadas e devem ser feitas na recepção ou pelo e-mail da academia.

Gastronomia on-line

O chef de cozinha amazonense Fernando Souza Neto lançou o primeiro curso 100% on-line de sua Alquimia Arte Culinária, na plataforma Hotmart.

A ideia é ensinar a preparar refeições completas para o dia a dia, em dez aulas de cerca de 30 minutos, mais e-book e certificado.

Café ‘assinado’

As cafeterias da rede Pátio Gourmet passam a ser as primeiras do segmento, em Manaus, a ter a assinatura Nescafé, marca que faz parte do grupo Nestlé.

Música para Nivaldo

Um documentário sobre a trajetória do maestro amazonense Nivaldo Santiago, que faleceu em abril deste ano, será apresentado nesta quarta-feira (14/07), a partir das 19h20, pelo Facebook @culturadoam.

Será seguido de um concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas, transmitido ao vivo do palco do Teatro Amazonas, com regência do maestro Marcelo de Jesus e participação do solista Raimundo Nilton, ao violino.

Rita D´Antona ganhou confetes e parabéns virtuais, este ano, pelo aniversário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*