Série apresentada pelo médico no programa ‘É de Casa’, da Globo, vai mostrar a importância dos ambientes urbanos para as crianças
A cidade, os ambientes urbanos e a natureza que há dentro deles também podem ser locais de desenvolvimento para a criança. Para ressaltar a importância desses espaços no desenvolvimento infantil, o próximo episódio da série “Quanto Mais Cedo, Maior”, que vai ao ar neste sábado (17), passeia pela cidade de São Paulo e mostra a história de Lara, de 5 anos. A pequena acabou de aprender a andar de bicicleta e pedala pelos parques paulistas ao lado do pai, observando a natureza e interagindo com as pessoas.
Apresentada por Drauzio Varella, a atração é exibida dentro do programa “É de Casa”, da Rede Globo. “Crianças pequenas aprendem e se desenvolvem através dos sentidos. Ir a feiras, parques e supermercados pode ser estimulante. Ela faz exercício, conversa e interage com as pessoas. Experiências que a aproximam da comunidade e do meio em que vivem”, explica Drauzio Varella, no episódio.
Além da história de Lara, o capítulo “Cidade – um lugar para criança” mostra como uma comunidade de Recife (PE) se mobilizou para revitalizar uma praça pública e, assim, criar um espaço saudável e seguro para as crianças. Segundo o depoimento de Jessica Santana, mãe de Williany, de 4 anos, antes as crianças ficavam muito fechadas em casa por conta da violência.
Produzida e gravada antes da pandemia, “Quanto Mais Cedo, Maior” contempla assuntos relevantes relacionados à Primeira Infância. Nos episódios, famílias brasileiras compartilham com o público suas histórias e mostram a importância dos cuidados nessa fase da vida.
O conteúdo é um projeto em parceria das fundações Bernard Van Leer e Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Itaú Social e Porticus América Latina. Já a produção fica por conta da Pródigo Films.
Com informações e fotos da assessoria