Hering celebra t-shirt ícone e compensa carbono

Hering celebra t-shirt ícone e compensa carbono

Marca convoca time estrelado da nova geração da MPB para releitura de campanha emblemática “Com que roupa eu vou?”; compensação da emissão de CO2 pretende beneficiar a Amazônia

No ano em que completa 30 anos, a camiseta World, ícone da Hering, se transforma em símbolo de comprometimento da marca com o futuro do Brasil. Em parceria com a MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, a marca de vestuário anuncia novidades para sua t-shirt básica, que passa a compensar o dobro da emissão de CO2 de seu ciclo de vida.

Grupo formado pela nova geração da MPB

A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021, segundo material de divulgação.

Para comunicar a ação, a marca se inspirou em sua campanha emblemática veiculada em 1997 com a trilha “Com que roupa eu vou?”, de Noel Rosa. A releitura traz uma provocação com o mote “Com que roupa eu vou construir esse novo mundo?” pela voz de cantores de destaque da nova geração da MPB: Agnes Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat, Gaby Amarantos, Majur e Silva.

Os cenários com mood que destaca o meio ambiente também convidam os consumidores a refletirem sobre sua responsabilidade com o planeta.

Neutralização

Além da iniciativa no produto ícone da marca Hering, Cia. Hering acaba de anunciar que antecipou em dois anos a sua meta de neutralização das emissões de gases de efeito estufa de suas operações próprias e terceiras e, a partir de 2021, torna-se uma empresa carbono neutro.

A Cia. Hering realizou seu inventário anual e construiu um plano de ações que envolve neutralização das emissões com soluções de crédito de carbono, aplicação de ACV (avaliação de ciclo de vida de produto) e treinamentos para a cadeia de produção.

A camiseta icônica da Hering sempre teve em sua essência atributos de sustentabilidade. Desde que foi lançada, é feita sem costuras laterais e sem geração de aparas. A cada camiseta produzida, há uma economia de 33% em matéria-prima e água.

Com informações da assessoria e fotos de Hick Duarte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*