iFood puxa debate sobre futuro da embalagem

iFood puxa debate sobre futuro da embalagem

Evento online nesta quarta-feira reunirá especialistas para discutir a viabilidade de embalagens sustentáveis e economia circular no segmento de delivery

Nesta quarta-feira (21) o iFood dará sequência ao seu programa de metas ambientais, o iFood Regenera, com a organização do primeiro workshop da América Latina a discutir a viabilidade de embalagens sustentáveis e economia circular no delivery.

O iFood Open será realizado das 9h30 às 17h (horário de Brasília), 100% online e gratuito, com a participação de João Barreto, diretor de Performance e Sustentabilidade do iFood; Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo; e Xexéu Tripoli, vereador de São Paulo, entre outros especialistas e executivos do mercado.

Outra presença no evento será Eti Shechtman, líder de pesquisa da XPRIZE, organização sem fins lucrativos, com sede na Califórnia, que incentiva a tecnologia para solucionar desafios da sociedade, e a ativista ambiental Fe Cortez, idealizadora do Menos1Lixo.

Projeto busca alternativas ao plástico

O evento terá a mediação de executivos da TriCiclos, empresa especializada em soluções sustentáveis, e tem como objetivo fomentar debates com pontos de vista distintos: do dono de restaurante ao fabricante de embalagens, passando pelo terceiro setor.

“Somos um elo importante de um grande ecossistema e esse evento é um primeiro grande passo, para que, junto com empresas, parceiros restaurantes, governo, especialistas e terceiro setor, possamos construir um cenário social, ambiental e econômico para o futuro das embalagens no delivery. Essa construção deve ser feita a muitas mãos, com base em diálogo e transparência de opiniões e é isso que esperamos desse primeiro iFood Open”, diz João Barreto, diretor de Sustentabilidade e Planejamento Estratégico do iFood.

Parceria com Suzano foca em ‘Embalagem do Futuro’

Está no plano de impacto ambiental do iFood a meta de zerar a poluição plástica até 2025. Em parceria com a Suzano, a empresa lançou o desafio “Embalagem do Futuro”, que tem como objetivo desenvolver embalagens sustentáveis para o setor de entrega de refeições, além de ter todas as suas entregas carbono neutro desde 1 de julho deste ano. A empresa também já atingiu mais de 14 milhões de pedidos entregues sem talheres plásticos e vai ampliar a ideia para canudos e sachês e outros acessórios.

Para participar, basta se inscrever através do link do evento.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*