Os órgãos de turismo das duas capitais nordestinas, em um ótima sacada, organizaram uma ação que contempla um roteiro de dez dias pelo Nordeste brasileiro
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, já dizia o poeta. E em uma iniciativa que já vem sendo aplaudida pelo segmento, as secretarias de turismo de São Luís e Fortaleza, capitais do Estados do Maranhão e Ceará, respectivamente, anunciaram a formatação de uma nova rota, integrada, ligando as duas cidades.
A rota tem previsão de lançamento para o próximo dia 26 e prevê um plano de cooperação entre as capitais nordestinas para consolidar essa parte do Nordeste como um destino único – com uma infinidade de opções e oportunidades para viajantes.
O interessante é que o viajante pode escolher como ponto de partida ou chegada uma das duas capitais e, ao longo do percurso, poder curtir os atrativos e cenários de localidades como Paracuru, Jericoacoara, Tutoia, no Ceará, e a famosa Rota das Emoções, em território maranhense.
A ideia – inteligente – é trabalhar em conjunto e encontrar uma maneira de ‘compartilhar’ o viajante entre esses destinos.
O projeto, que já conta com apoio de operadoras de turismo e empresas do trade da região, tem como base uma viagem de dez dias feita por via terrestre, passando por uma série de destinos conhecidos e outros nem tanto, mas igualmente interessantes.
Além da ação organizada com São Luís, há também uma versão de rota ligando Fortaleza a Natal, no Rio Grande do Norte, e outras em fase de organização e que devem ser anunciadas em breve.
A nova rota entre o Ceará e Maranhão estará disponível a partir do final deste mês para comercialização em agências de viagens de todo o Brasil.