Realizadas periodicamente, as ações contribuem para a inserção profissional de PCDs e outros grupos minorizados; as inscrições acontecem entre 26 e 30 de julho, incluindo vagas para o Amazonas
O Carrefour realizará entre os dias 26 e 30 de julho uma ação voltada especificamente para a contratação de pessoas com deficiência em todo o Brasil. Com diversas edições ao longo do ano, as chamadas Semanas ou Dias D consistem em datas especiais voltadas para a contratação de profissionais de perfis diversos. Com esta iniciativa, a empresa vem contribuindo para a inclusão profissional de pessoas de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em seu ecossistema.
Para se candidatar, um dos pré-requisitos é que o profissional com deficiência se identifique com o propósito do Carrefour de contribuir para um mundo melhor, aplicando este comportamento durante todas as suas relações. As vagas são para todo o Brasil e possuem cargas horárias distintas de acordo com a oportunidade.
Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma online, com exceção da entrevista com o gestor – que é realizada presencialmente para que o candidato possa visitar a unidade e visualizar a função que será desempenhada. As inscrições acontecem entre os dias 26 e 30 de julho pelo site https://99jobs.com/carrefour/jobs/142323-profissionais-com-deficiencia-carrefour.
Ações específicas
Além da ‘Semana D’, o Carrefour desenvolve uma série de iniciativas para o público de pessoas com deficiência. Dentre elas, a companhia divulga ao longo de todo o ano vídeos específicos sobre a temática, enviados para líderes e colaboradores, e conta com a confecção de coletes de identificação para colaboradores com deficiência auditiva nas lojas.
O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, em setembro, é comemorado com ações específicas nas lojas.
No último mês de abril, a companhia anunciou também o Programa IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade) voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreira de colaboradores de perfis minorizados (mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas trans e pessoas em situação de refúgio).
Durante o programa, os colaboradores selecionados passam por uma trilha de conhecimento denominados ‘soft skills‘, além de capacitação técnica para ocuparem posições de liderança no Carrefour.
Com informações da assessoria