Coluna do fim de semana com fotos e novidades

Coluna do fim de semana com fotos e novidades

A versão digital da coluna reúne notas, em vários segmentos, e fotos na temporada a partir de Manaus, na Amazônia Destaques: Margareth Dalcolmo ersonalidade do ano – Abraji homenageia Amazônia Real – Editora Valer promove lançamento – Grupo Simões e a diversidade – Podcast sobre tintas – Chico da Silva – Cores de Frida – Leyla Leong

Personalidade do ano

A pneumologista e cientista Margareth Dalcomo foi eleita a ‘Personalidade do Ano’ pelo Prêmio faz Diferença, por ser uma referência contra o negacionismo e uma voz ativa da Ciência, orientando a população brasileira no combate à pandemia e coordenando estudos que fizeram a diferença durante a batalha dos brasileiros contra a covid-19.

A premiação contou com um júri formado por Alan Gripp (diretor de redação do jornal ‘O Globo’); os jornalistas Ancelmo Gois, Lauro Jardim, Merval Pereira, Míriam Leitão; e Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

Jornalismo na Amazônia

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) anunciou que irá homenagear as fundadoras da agência independente Amazônia Real, Elaíze Farias e Kátia Brasil, por suas contribuições ao jornalismo brasileiro.

A homenagem será prestada durante o 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que acontecerá virtualmente entre os dias 23 e 29 de agosto.

Jornalistas Elaíze Farias e Kátia Brasil

As inscrições para participar do evento, o maior da América Latina neste importante segmento, começam na segunda-feira (2/8).

Reflexões sobre educação

A Editora Valer promoveu live para lançamento da primeira edição da obra “Escritos na quarentena: Reflexões sobre educação e tecnologia”, do professor doutor José Augusto de Melo Neto.

O evento virtual reuniu em bate-papo Luci Ferraz de Mello, doutora em Ciências da Comunicação e pesquisadora da PUC-SP; Claudenilson Batista, doutor em Educação pela Ufam, e vinculado à Secretaria de Educação de Manaus, com a mediação de Neiza Teixeira, doutora em Filosofia e coordenadora editorial da Editora Valer.

Maior diversidade

Para promover a diversidade e inclusão no ambiente de trabalho, respeito às diferenças e direito à igualdade, o Grupo Simões – representante da Coca-Cola no Amazonas – tem apostado cada vez mais em estratégias e ferramentas que contribuem para a sensibilização e capacitação do seu quadro.

O grupo anunciou o aumento da contratação de mulheres para ocupar setores profissionais que, antes, eram predominantemente preenchidos por homens – incluindo atividades como motorista de entrega, supervisora de estoque e operadora de empilhadeira.

A ideia é tornar-se cada vez mais uma empresa que favorece um ambiente plural e inclusivo para todas as pessoas, culturas, ideias e experiências.

Podcast sobre tintas

Comemorando seus 60 anos de Brasil, a Suvinil lançou o podcast ‘Falando em Cores’, com ‘conversas inspiradoras’ sobre o universo das cores.

Agora, é estranho ouvir sobre tintas e cores – mas tem quem se interesse por esses arquivos de áudio.

Márcia e Chico

A cantora Márcia Siqueira recebeu o cantor e compositor Chico da Silva em seu ‘sambinha’, no gastrobar Luar de Uaicurapá, no Vieiralves, em Manaus.

Chico da Silva

O local é um misto de gastrobar e espaço dedicado à cultura amazônica, e tem à frente Hissa Abrahão.

Jornalistas em foco

A 11a. edição da pesquisa ‘Empresas que melhor se Comunicam com Jornalistas’ já está com as votações abertas pela internet.

O reconhecimento valoriza as melhores práticas na comunicação com a imprensa, e é promovido em paralelo ao Fórum de Jornalismo Especializado, o Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário e a 6ª edição do Prêmio Especialistas.

Cores de Frida Kahlo

A ação cultural ‘Ocupação Cores de Frida’ continua aberta à visitação no Casarão de ideias, no Centro histórico de Manaus.

João Fernandes

À frente do espaço cultural, João Fernandes divulgou a programação do ugar ao longo na última semana nos principais canais de TV de Manaus.

Passeio no Centro

Se você está disposto a seguir os cuidados contra a pandemia, uma boa dica de passeio é conferir o circuito cultural e gastronômico no Centro histórico de Manaus.

Entre as opções, aparecem a Galeria do Largo São Sebastião, Banca do Largo, Tambaqui de Banda, a sorveteria Barbarella, a Casa Monsenhor e o entorno do Teatro Amazonas.

Leyla Leong tem recheado a agenda com a leitura, cuidados com as plantas de casa e incursões seguras ao Centro histórico de Manaus

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*