Plataforma digital e escritório de arrecadação anunciam que fecharam contrato para pagamento de direitos autorais
O TikTok e o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad ) anunciaram um contrato para o pagamento de direitos autorais no Brasil, garantindo uma nova fonte de receita para compositores, editoras musicais e artistas.
Este acordo inclui ainda o pagamento retroativo pelo uso de músicas na plataforma, estabelecendo uma parceria para o futuro, informa o material de divulgação.
O contrato foi firmado para enriquecer a experiência dos usuários e dos criadores das músicas disponíveis através da plataforma, ajudando-os a espalhar sua música em canais ilimitados.
TikTok é o lugar para talentos emergentes e muitos artistas de ponta que apresentam suas visões criativas através dos formatos de vídeo. A plataforma promove e estimula a descoberta de músicas apresentando-as em um novo contexto, construindo simultaneamente pontes para artistas e criadores se conectarem a audiências globais e impulsionando seus negócios.
“Essa primeira parceria entre o Ecad e o Tik Tok é mais um importante passo para a indústria da música no Brasil e para os autores e artistas no nosso país. Este acordo não poderia chegar num momento mais oportuno para compositores e artistas, que agora precisam mais do que nunca dessa renda digital. O Ecad vem trabalhando duro para fechar acordos importantes como esse”, comenta Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad.
“Estamos animados para oferecer esse fantástico conteúdo musical para nossos creators incríveis”, reforça José María Escriña, diretor de Licenciamento Musical e Parcerias do TikTok para a América Latina.
Sobre o TikTok
O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.
Sobre o Ecad
O Ecad existe para impulsionar a música como arte e como negócio. É o elo que conecta compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos aos canais e espaços onde a música toca e emociona as pessoas.
Administrado por sete associações de música, o Ecad facilita o processo de pagamento e distribuição dos direitos autorais.
Com informações da assessoria