A iniciativa contará com uma mentoria e um prêmio de 10 milhões para o jovem de maior destaque, apoiando soluções nas áreas de impacto de comunidade, equidade e inclusão e sustentabilidade ambiental
A P&G apresentou esta semana o projeto ’22 Vozes’, que quer reconhecer e capacitar jovens potências apoiando 22 soluções táticas nas áreas de impacto de comunidade, equidade e inclusão e sustentabilidade ambiental para mobilizar mudanças em 2022.
A ideia é promover uma parceria entre a sociedade civil, organizações privadas, líderes de opinião e conexão com parceiros estratégicos para auxiliar no desenvolvimento e materialização da proposta, além de suporte financeiro.
A iniciativa é a terceira onda da aceleradora social da marca que surgiu em junho de 2020 para o combate ao coronavírus, teve como segundo momento em novembro o foco étnico-racial e lança agora o programa de potências jovens.
Os jovens que se candidatarem precisam ter entre 18 e 24 anos, serem moradores de qualquer região do Brasil com atuação e liderança comunitária que tenham projetos de impacto social com foco em equidade e inclusão e sustentabilidade ambiental. As inscrições serão realizadas através da plataforma da aceleradora.
A ação contará também com um festival de encerramento no qual os 22 participantes irão apresentar seus trabalhos para o mercado e engajarem os convidados do setor público, privado e terceiro setor a apoiarem suas causas.