Ney Matogrosso é destaque sexta na TV Cultura

Ney Matogrosso é destaque sexta na TV Cultura

O programa Metrópolis desta sexta-feira promove homenagem aos 80 anos de Ney Matogrosso, apresentando entrevista com o cantor, e também Matheus Nachtergaele, que estrela novo filme

O Metrópolis desta sexta-feira (6/8) entrevista Ney Matogrosso, para uma conversa sobre seus 80 anos de vida e sua trajetória artística, e Matheus Nachtergaele, que conta sobre sua atuação no longa-metragem brasileiro ‘Piedade‘. A edição, apresentada por Adriana Couto e Cunha Jr., também tem a participação de Julio Maria, autor da biografia de Ney. O programa inédito vai ao ar às 19h20 (horário de Brasília), na TV Cultura.

Com a hashtag #Ney80, o dossiê do programa recorta a biografia de Ney Matogrosso e reflete quanto à imagem dele para o futuro. Em comemoração ao seu aniversário de 80 anos, Ney confessa que gravar um novo álbum foi a saída que ele encontrou para não entrar em depressão com o isolamento. “Resolvi dar um basta nos pensamentos ruins e me concentrar no que melhor sei fazer”, declara.

Cunha Jr e Adriana Couto

Para entender melhor sobre o artista, Adriana conversa com Julio Maria em relação a biografia definitiva de Ney, que será lançada neste mês de agosto. No meio dos resgates de documentos para a produção de sua biografia, Ney, ao ser relembrado de momentos da época da ditadura militar, reflete por qual razão ele era perseguido pelo regime.

Nachtergaele e gêneros

No telão, Matheus Nachtergaele fala sobre o novo longa-metragem ‘Piedade‘, do cineasta pernambucano Cláudio Assis, que tem data de estreia no começo deste mês. Ele também relata curiosidades de seu personagem no filme e conta sobre as cenas de sexo que fez com Cauã Reymmond, explicando a dificuldade e como o trabalho mágico do ator em cena se consolida.

Matheus Nachtergaele 

Para finalizar, o Metrópolis destaca o Festival Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, projeto que o Itaú Cultural realiza entre os dias 4 e 13 de agosto, em que são propostas reflexões sobre corpos divergentes, gênero e sexualidade.

Por meio de plataformas virtuais, os temas serão abordados através de shows, performances, filmes e oficinas com convidados que possuem trabalhos e trajetórias de destaque e que podem render uma ótima pauta.

Uma pauta e tanto no Metrópolis desta sexta-feira.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*