Projeto resgata área portuária de Manaus

Projeto resgata área portuária de Manaus

Galpões revitalizados irão ganhar espaços de entretenimento, cultura e gastronomia na área portuária da capital amazonense; lançamento de estande de comercialização acontece nesta terça-feira

O plano de revitalização do Centro histórico ganha um reforço, nesta terça-feira, com o lançamento do estande de comercialização dos espaços de entretenimento, cultura e gastronomia que irão compor os galpões dos Armazéns 20 e 23 na área portuária de Manaus, próximo ao Mercado Adolpho Lisboa.

Às margens do Rio Negro, os galpões foram revitalizados, em uma iniciativa da MM Neves Empreendimentos em uma parceria que envolve, ainda, a Estação Hidroviária do Amazonas e o Instituto Amazônia, além do apoio do IPHAN, Implurb e governos municipal e estadual.

Estande de vendas

Nesta terça-feira (10) acontece o lançamento do estande de vendas dos espaços que serão comercializados nos Armazéns 20 e 23 do Porto de Manaus.

No local, o público terá acesso a todas as informações e contará com um espaço instagramável para registrar fotos em um cenário que resgata a história do entorno portuário, aliado à modernidade de um projeto que promete aquecer a economia e o turismo no Centro antigo de Manaus.

Características

Os Armazéns 20 e 23 foram tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico (IPHAN) em 1987, como parte do Complexo Portuário de Manaus.

O Armazém 20 foi construído em estrutura metálica com vedação em telhas onduladas zincadas, enquanto o Armazém 23 apresenta telhas onduladas zincadas, pintadas com tinta industrial e estruturas treliçadas com perfis.

O projeto de revitalização irá manter as características da época de sua construção, baseado em plantas arquitetônicas originais, datadas de 1909.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*