Coluna deste fim de semana no segmento digital

Coluna deste fim de semana no segmento digital

A versão digital da coluna reúne notas, em segmentos variados, e fotos na temporada, a partir de Manaus, e também incluindo registros pelo Brasil – Destaques: Lançamento da Lopes Imobiliária – TikTok restringe acesso a jovens – Santaella lança EP – Manoel Paiva e o trânsito em Manaus – Paulus tem promoção – App Lady Driver terá lançamento em Manaus – Panamá Travel Mart em setembro – 79 anos do Grupo Bemol

Limite para jovens

Como parte dos esforços da plataforma para tornar o ambiente mais seguro para jovens usuários, o TikTok anunciou uma série de medidas que protegem o público de 13 a 17 anos em diferentes funcionalidades, incluindo mensagens diretas, upload de vídeos, download e outros recursos.

Entre outros ‘limites’, na interação das mensagens diretas, a plataforma optou por definir como padrão que nenhuma pessoa possa enviar mensagens para pessoas entre 16 e 17 anos.

Na publicação de vídeos, os usuários com menos de 16 anos também terão novos ‘limites ‘ para postagem.

Publicações religiosas

Em comemoração aos 90 anos no Brasil, a Pia Sociedade de São Paulo – PAULUS realiza de 16 a 23 de agosto a ‘Semana PAULUS’.

O evento será realizado em nível nacional e oferecerá descontos especiais em diversas publicações da Editora.

O público em geral contará com 30% de desconto nas livrarias físicas e na loja virtual, com exceção apenas para co-edições, importados e Bíblias.

Lady Driver

A criadora do aplicativo de transporte urbano Lady Driver, Gabryella Corrêa, estará em Manaus na terça-feira (17) para o lançamento local, durante evento no Casarão de Inovação Cassina.

O app é destinado ao público feminino e tem somente mulheres como motoristas.

Fim de semana diferente

O hotel Casa dos Frades, ao lado da igreja de Sao Sebastião, em Manaus, promoverá um fim de semana diferente com um encontro com o Padre James, daquela paróquia, nos dias 28 e 29 de agosto.

A programação inicia no sábado a partir do meio dia com check-in seguido de palestra com o Padre James, e uma noite familiar com bingo e comidinhas preparadas por um masterchef.

No domingo, será oferecido um café da manhã especial, e depois todos seguem para a missa na igreja de São Sebastião.

O programa termina em uma confraternização no terraço do hotel, no final da manhã, antes do check-out.

Design amazônico

A artista visual Rakel Caminha assina a estampa da nova série de camisas temáticas da Manart Galeria, com uma obra inspirada no Teatro Amazonas, de Manaus.

Rakel Caminha em foto de Rodrigo Valle

Autodidata e apaixonada pelas artes, desde a infância, além de publicitária por formação acadêmica, com passagem pelos cursos de direito e design, da Universidade Federal do Amazonas, a artista visual é uma das mais promissoras apostas do cenário das artes visuais local.

Secretário nacional

João Araújo foi empossado como segundo secretário nacional do Skal Club, entidade ligada ao segmento de turismo e viagens, em evento realizado em Porto Alegre (RS)

Incentivo ao turismo

A Câmara de Turismo do Panamá anuncia a realização do Panamá Travel Mart.

Trata-se de um dia de conferência de negócios entre todos os envolvidos na indústria turística do Panamá com os principais compradores da América do Norte, Central e do Sul.

O evento será realizado na Cidade do Panamá de 28 de setembro a 1º de outubro de 2021, reunindo todas as organizações sindicais membros da Câmara, representando o setor privado e o público liderado pela Autoridade de Turismo do Panamá, PROMTUR e outras entidades oficiais, com transmissão pela internet.

Mercado imobiliário

Suellen Herrera e Marcos Pacheco promoveram o lançamento, em Manaus, do escritório local da Lopes Consultoria, do segmento do mercado imobiliário.

O evento de lançamento contou com a presença dos sócios da Lopes Consultoria Manaus, Suellen Herrera e Marcos Pacheco, que aparecem na foto com Zacarias Neto, Rodrigo de Almeida, Bruna Stopatto, gerente de franquias do Grupo Lopes, Wellington Ajam e  Vitor Bastidas, gerente executivo de franquias do Grupo Lopes.

Engenharia de trânsito

Manoel Paiva foi entrevistado e ‘deu aula’ sobre engenharia de trânsito, em Manaus, enfocando o tema no ‘Bom Dia Amazônia’, da Rede Amazônica.

O dado mais importante foi que Manaus teve um aumento de 22% de fluxo de veículos, no primeiro trimestre de 2021.

A entrevista está disponível no Globoplay.

Lendas e rituais

Na noite de 25 de setembro acontecerá a live show ‘Lendas e Rituais’, com David Assayag como atração maior, e participações especiais de Márcia Siqueira e Edilson Santana – em uma verdadeira celebração às toadas de Parintins.

Será no gastrobar temático Luar de Uaicurapá, com transmissão pelo Youtube e pela Band Amazonas.

Primavera em música

Totalmente autoral, o EP ‘Primavera’ – o primeiro da carreira do cantor e compositor Santaella – estará disponível em todas as plataformas digitais a partir da próxima sexta-feira, dia 20 de agosto, pelo selo Cada Instante.

Para marcar o lançamento, o artista fará um show presencial em Manaus, no domingo, dia 22, no Luar de Uaicurapá, no conjunto Vieiralves (Av. Rio Madeira, 452), com pré-show da banda Jambu.

Entre os tops

Wanderley Martins, de 16 anos, aluno primeiro ano do Novo Ensino Médio SESI e SENAI, da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, foi classificado para a segunda fase da 1ª Olimpíada Brasileira de Inteligência Artificial (Celeritas).

O resultado dessa etapa será anunciado na próxima quarta-feira (18). A competição, realizada totalmente on-line em três fases, envolve conceitos, aplicações e funcionalidades de inteligências artificiais.

Orgulho do Amazonas

Gestor e dono da coisa toda no Grupo Bemol, Denis Minev recebeu a blogueirinha mais famosa da atualidade, em Manaus, na comemoração dos 79 anos do Grupo Bemol, na semana.

Daqui seguem as melhores energias a esse grupo empresarial que é um orgulho do povo amazonense.

Dia do solteiro

O Teatro Manauara apresenta neste domingo, às 19h no Dia do Solteiro, o show de humor “Solteiro sim, mas não desacompanhado”.

O evento contará com a apresentação de figuras conhecidas na cena da ‘comédia em pé’ amazonense: Dann Dias, Junior Santos, Bruno
Frota e Aloysio Loló, que abordarão o contexto de vida de quem joga no time dos solteiros.

Responsável pela organização do evento, o produtor cultural Ricardo Kussuda destaca o aspecto original do evento. “O Dia dos Solteiros não tem tanta ênfase como o Dia dos Namorados, porém o público de solteiros é muito grande”, afirma ele, que diz ter convocado um time de humoristas que abordam as temáticas de relacionamento (e da falta dele).

Ingressos a R$ 20, apenas por reserva (98232-1725).

Grupo de mulheres interessantes, à frente Deborah Torres Nery, em confraternização no Tarumã, em Manaus

Com informações e fotos das assessorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*