Coluna desta quarta-feira na seara digital

Coluna desta quarta-feira na seara digital

A versão digital da coluna reúne notas, em segmentos variados, e fotos de eventos e registros na temporada, a partir de Manaus, na Amazônia – Destaques: Sebrae promove talk show – PSOL elege presidente gay em Manaus – TJAM inaugura Museu do Judiciário do Amazonas – Durango Duarte promove live sobre política no Amazonas – Santaella lança novo disco – O Boticário lança linha de maquiagem e tratamento de pele

Empreendedorismo

O talk show ‘Café com Especialistas’, que integra o Programa Negócio a Negócio do Sebrae Amazonas, terá uma nova edição no dia 30 de agosto, por meio da plataforma Sympla.

Rozana Trilha, diretora de marketing da Focus DM, é quem comandará a rodada de conversas voltada para empresários de pequeno porte, microempreendedores individuais e empreendedores que buscam soluções para sua gestão empresarial ser melhorada.

Esta edição contará com participação de Carlos Oshiro, empreendedor e diretor da Targo Consultoria, Aline Magalhães, especialista em gerenciamento de projetos e fundadora da Farofa da Elma, e Beto Pontes, administrador e sócio gestor da Amanda Beauty Cabeleireiros.

Doação de alimentos

Oito instituições filantrópicas de Manaus receberam alimentos arrecadados durante a campanha de Dia dos Pais do Amazonas Shopping, quando foram reunidas mais de duas toneladas de produtos.

A entrega das doações foi realizada na sede do projeto Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), parceiro da campanha e responsável pelo armazenamento e distribuição dos alimentos.

Museu do Judiciário

O Tribunal de Justiça do Amazonas promoverá sessão solene em comemoração aos 130 anos do TJAM e instalação do Museu do Judiciário do Amazonas, no dia 24 de agosto, de forma virtual, pelo canal que mantém no Youtube.

Diversidade no PSOL

O professor negro e militante dos direitos humanos Jeffeson William tornou-se o primeiro presidente LGBTQIA+ do PSOL Manaus, após eleição realizada no último final de semana.

Devido a pandemia de Covid-19, o PSOL tem realizado uma série de votações e decisões internas em ambiente virtual, apostando na diversidade para promover maior representatividade.

Professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), assistente social e doutor em Educação, Jeffeson William irá comandar o Partido em nível local pelos próximos três anos.

Atividade física

O programa Opinião desta quinta-feira (19/8) fala sobre a importância das práticas esportivas na vida das pessoas. Para levantar o assunto, o epidemiologista e educador físico Pedro Hallal e a médica do esporte, professora e pesquisadora na UNIFESP Maíta Poli de Araujo estarão no programa que vai ao ar a partir das 20h30 (horário de Brasília), na TV Cultura.

A apresentadora Andresa Boni

Na edição, apresentada por Andresa Boni, os convidados debatem sobre o primeiro ‘Guia de Atividade Física para a população brasileira’, lançado pelo Ministério da Saúde com elaboração coordenada por Pedro Hallal. O documento tem por objetivo incentivar e orientar profissionais e a sociedade em geral na prática de exercícios físicos frequentes.

Formação profissional

O Centro de Ensino Literatus inaugurou na sede do bairro Vieiralves, em Manaus, um laboratório para a formação profissional de alunos dos cursos técnicos em Automação Industrial, Eletrotécnica e Mecânica.

A ideia é preparar profissionais para atender um mercado cada vez mais exigente, nesses segmentos.

Conjuntura política

O publicitário Durango Duarte promove nesta quarta-feira uma live em seu canal no Youtube para tratar do cenário político atual do Amazonas e as eleições de 2022.

Será a partir das 15h no youtube/blogdodurango.

Selma ‘sessentou’

A chefe de cozinha e querida da cena manauara Selma Reis sessentou e reuniu poucos e bons amigos no Zefinha, esta semana; na foto, ela divide a cena com Odenir Monteiro, Rui Machado e Lourdes Buzaglo

Obra autoral e direitos

A União Brasileira de Compositores promoverá quinta-feira um bate papo com Aloysio Reis, diretor-geral da Sony ATV Music Publishing Brazil – editora que administra a obra de autores como Roberto Carlos, Marisa Monte, Zé Ramalho, Erasmo Carlos, Ana Carolina e também do saudoso Renato Russo.

O encontro acontece no dia 19 de agosto às 18h (horário de Brasília), e pode ser acompanhado pelo público de forma gratuita através do perfil da UBC no Instagram.

Novidade brasileira

A empresa brasileira O Boticário lançou uma linha de maquiagem e tratamento que atua diretamente na aceleração da renovação celular da pele.

Trata-se da linha Make B. Retinol H+ que, segundo a empresa, começa a apresentar resultados a partir de 15 dias de uso.

A linha é formada por base, flash iluminador e corretivo, batom líquido e balm.

Programação cultural

O espaço cultural Casarão de Ideias incrementa as atividades, esta semana, com sessões de cinema, palestra, pocket show musical e exposição – sempre respeitando o critério de público reduzido e cuidados sanitários.

Links de reservas estão disponíveis no Instagram @casaraodeideias.

Santaella em novo EP

O cantor e compositor amazonense Santaella lança na próxima sexta-feira um disco EP totalmente autoral – que estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo Cada Instante.

O disco traz duas faixas inéditas além de três singles já lançados este ano, todas gravadas no estúdio Doze Dólares, em São Paulo.

Para marcar o lançamento, o artista fará um show presencial em Manaus, no próximo domingo (22), no gastrobar Luar de Uaicurapá, no conjunto Vieiralves (Av. Rio Madeira, 452), com pré-show da banda Jambu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*