NatGeo promove ações e campanha pela Amazônia

NatGeo promove ações e campanha pela Amazônia

Para o Dia da Amazônia, no domingo (5), a National Geographic reforça a mensagem sobre a importância da conservação da região, com uma programação especial, uma página dedicada ao tema na internet e até uma coleção de looks sustentáveis

O canal National Geographic contará com uma programação especial no domingo (5) para celebrar o Dia da Amazônia, quando serão exibidas produções com a temática amazônica como pano de fundo.

National Geographic promove ações e iniciativas para conscientizar a população sobre a importância de cuidar da Amazônia e do planeta. Um exemplo disso é a campanha O que você faz Importa, que convida o público a adotar novos hábitos baseados em cinco pilares: reduzir o consumo de energia; evitar o uso de plásticos descartáveis; repensar o consumo; adotar meios de transporte sustentáveis; e inspirar os outros, gerando consciência e participação.

IA programação na TV inicia às 14h30 (horário de Brasília) com “Reality na Selva”, “Peru: Luta pela Sobrevivência” e “Maravilhas da linha Equatorial Amazônia: Chuvas que Transformam”. Em seguida, serão exibidos “A Arca: Espécies em Perigo Trabalho ao Máximo” e “A Vida em 24 Horas Brasil: Paraíso Mortal”. Para finalizar o especial, o canal de TV exibe a produção original “Brasil Selvagem: A Sombra do Gavião” e “Brasil Selvagem: Biomas Rituais da Floresta”.

Outra ação interessante é a página na internet dedicada ao tema, na qual o público encontrará uma gama de informações sobre a região amazônica, além de contar com matérias especiais assinadas pelos exploradores Nat Geo, que atuam na linha de frente de projetos de pesquisa e exploração, ajudando a expandir o conhecimento do público e gerando soluções para um futuro mais sustentável.

A hub página temática sobre a região amazônica pode ser acessada no endereço www.nationalgeographicbrasil.com/amazonia.

Looks sustentáveis

Além do hub editorial no site e a programação especial na TV, a National Geographic também convidou os estilistas Dayana Molina e Sioduhi, do Coletivo Indígenas Moda BR, para produzir uma coleção promocional (não disponível para venda) através das suas marcas NALIMO e SIODUHI STUDIO.

Juntos, os estilistas convidados expressaram suas manifestações para retratar as mudanças climáticas na Amazônia e alertar sobre a situação de desmatamento através de peças slow fashion, utilizando materiais sustentáveis e ressaltando a importância do consumo consciente para o nosso planeta.

Além disso, todas as peças foram 100% produzidas por profissionais indígenas, e podem ser conferidas também no site da National Geographic, na seção /amazonia.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*