Coluna do fim de semana na versão digital

Coluna do fim de semana na versão digital

A versão digital da coluna reúne notas, em vários segmentos, e fotos de pessoas e eventos na temporada, a partir de Manaus, na Amazônia – Destaques: Anitta será atração no MTV AwardsRay-Ban lança óculos inteligentes – FIEAM promove evento Indústria 4.0 – UEA completa 20 anos – Dia da Cachaça – Sesc completa 75 anos – Filme rodado no Amazonas terá lançamento segunda-feira no Teatro Amazonas – Márcia Siqueira comemora aniversário com show – Festival de eletrônica na AmazôniaLucilene Castro comemora 25 anos de estrada com show na TV

Óculos ‘inteligentes’

A Ray-Ban, em parceria com o Facebook, lançou os Ray-Ban Stories, óculos inteligentes que permitem capturar fotos e vídeos, ouvir música e receber ligações.

Os óculos estão disponíveis em 20 variações, cinco opções de cores e uma gama de lentes, incluindo transparente, sol, Transition e de prescrição.

Os Ray-Ban Stories podem ser comprados online ou em em lojas de varejo selecionadas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido – ainda sem previsão de comercialização em lojas físicas no Brasil.

Indústria 4.0

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas promove na próxima quarta-feira (15) a live ‘Indústria 4.0 – Lições aprendidas e recomendações de implementações’, às 18h, no canal do Youtube da FIEAM.

O evento contará com a palestra do professor doutor Ricardo Rabelo e participação dos mediadores, os empresários Sandro Breval e Roberto Garcia.

20 anos de UEA

Vice reitor da Universidade do Estado do Amazonas, Cleto Leal foi homenageado pelos 20 anos de atuação na UEA.

Adoção responsável

O Nova Era promove neste fim de semana, na unidade de Flores, na avenida Torquato Tapajós, um evento para estimular a adoção de animais. No local, estarão disponíveis para adoção cães e gatos, adultos e filhotes.

A iniciativa tem a parceria da ONG Bicho Amado (OBA) e da empresa Confiança.

Detalhe importante: os interessados na adoção passarão por uma entrevista, para que seja avaliado se possuem as condições estruturais e psicológicas para a posse responsável. Os animais disponíveis para adoção são castrados e vermifugados.

Visita ao Casarão

O gestor do Casarão de Ideias, João Fernandes, recebeu a visita responsável de Márcio Souza no espaço cultural no Centro histórico de Manaus, quando o escritor doou novas edições de seus clássicos.

‘Youpix Summit’

A YOUPIX, consultoria de negócios para influence economy, anunciou as datas oficiais do ‘YOUPIX SUMMIT 2021: Do Meme ao Negócio’.

Entre os dias 13 e 15 de setembro ocorre, em formato totalmente digital, a edição do maior e mais relevante evento de influência da América Latina com diversas palestras e atividades.

Dia da Cachaça

O Dia Nacional da Cachaça será comemorado na segunda-feira (13) e, em Manaus, contará com degustação nas casas do Grupo Cachaçaria do Dedé.

Cinema do Amazonas

Rodado em 2015, o longa-metragem amazonense ‘Marie La Guerre de Lazone’, escrito e dirigido por Sérgio Cardoso, finalmente chega ao público na próxima segunda-feira (13), às 20h, com estreia nacional no Teatro Amazonas.

O filme conta com elenco totalmente amazonense, e inclui, entre outros destaques, Geraldo Langbek, Arnaldo Barreto, Rosa Malagueta, Acácia Mié, Douglas Rodrigues e Michel Guerrero.

Cena do filme ‘Marie La Guerre de Lazone’

O acesso é gratuito e pode ser reservado pelo site da Secretaria de Cultura do Amazonas na internet.

Sesc 75 anos

O Sesc completa 75 anos e, para celebrar esta história de fomento ao bem-estar social e qualidade vida para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, preparou evento comemorativo, que será realizado no domingo (12), a partir das 19h, no Teatro Amazonas.

A noite de comemoração contará com as apresentações do cantor Nicolas Júnior, Quarteto de Cordas Encontro das Águas, participação do escritor Tenório Telles e o show do artista Charles ‘Chocolate’.

Bodas de Turquesa

Queridxs Renata e Isaac Sabbá comemoraram 18 anos de casados, e mais algum tempo de romance, durante noite apenas para dois em Manaus

Música no ‘finde’

O gastrobar Luar de Uaicurapá, no Vieralves, apresenta neste fim de semana uma programação diversificada para todos os gostos.

Márcia Siqueira

Na noite de sábado (11) o destaque fica por conta da cantora Márcia Siqueira, que celebra mais um ano de vida junto ao público, com um show musical reunindo seleta de clássicos da Música Popular Brasileira.

Lucilene 25 anos

A TV Encontro das águas, de Manaus, apresenta na noite de sábado (11), a partir das 20h30 (horário de Manaus) o show em comemoração aos 25 anos de trajetória de Lucilene Castro.

A cantora apresenta um repertório recheado de clássicos da música amazonense, em uma produção esmerada que contou com a participação de badalados profissionais de Manaus e direção musical de Célio Vulcão.

O show será transmitido também pelos canais digitais da TV Encontro das Águas.

Virada com eletrônica

A turma da eletrônica de Manaus vem ajustando os preparativos para um festival entre floresta e rios, na virada de 2021 para 022.

A ideia é promover festas e celebrações entre flutuantes, barcos e um réveillon apoteótico na área do antigo hotel Tiwa – vamos torcer para a pandemia ser declarada extinta no Amazonas.

Anitta internacional

A cantora Anitta vai fazer história novamente.

Ela será a primeira brasileira a se apresentar no palco do MTV Video Music Awards 2021, que vai rolar em Nova York no domingo.

A música escolhida foi o sucesso “Girl From Rio”.

Além dela, a cerimônia terá também shows de Justin Bieber, Camila Cabello e Shawn Mwendes, entre outros nomes quentes da cena gringa da música pop. 

Para enviar sugestões e material de divulgação, use o email contato@rogeriopina.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*