Produtores, empreendedores sociais e artesãos da Amazônia passam a ter seus produtos vendidos no e-commerce da Americanas na internet por meio da plataforma Amazoniativa
Idealizada como um dos mecanismos de mercado para reduzir o desmatamento na região amazônica, a plataforma AmazoniAtiva passa a contar com uma importante vitrine para produtos e ativos com a abertura de uma loja no portal de comércio eletrônico da grife Americanas na internet.
A comercialização dos produtos é feita a partir da produção de instituições sociais e de comunidades extrativistas de nove estados da Amazônia brasileira.
A AmazoniAtiva reúne cerca de 70 parceiros e beneficia mais de seis mil pessoas e, com a venda, o lucro é revertido para as comunidades produtoras.
“O propósito da AmazoniAtiva é promover o desenvolvimento da bioeconomia, criando uma conexão entre empreendedores locais, investidores e consumidores”, afirma Beto Mesquita, diretor de Florestas e Políticas Públicas da organização BVRio, que está à frente da iniciativa.
A plataforma AmazoniAtiva reúne povos indígenas, quilombolas, pequenos e médios extrativistas e empreendedores, agricultores familiares e lideranças femininas, que produzem de cafés a chocolates, cosméticos, sabonetes, biojoias e artesanato com madeira certificada, entre outros.
“Valorizar as redes de conhecimento produtivo na região e promovê-las na Americanas dará ainda mais visibilidade para acelerar o fomento da economia dos nove estados da Amazônia Legal”, complementa Beto Mesquita.
Para conferir os atrativos disponíveis na plataforma AmazoniAtiva, vale uma visita ao portal de e-commerce da Americanas.
Para mais informações sobre a BVRio, acesse o site https://www.bvrio.org/
Com informações e fotos da assessoria