Por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, a Prefeitura de Manaus premiou equipes vencedoras de maratona de tecnologia
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, premiou as equipes vencedoras da maratona “Manaus Visão Hack 2021”, em uma cerimônia realizada no Casarão da Inovação Cassina, o hub high tech localizado no Centro histórico de Manaus.
A equipe Eureca Tech, campeã da competição, ganhou uma viagem com tudo pago, para um centro tecnológico do Brasil e mais dois meses de mentoria com uma equipe técnica, que vai auxiliar no aprimoramento do protótipo criado na competição.
Participaram do evento o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, além dos titulares das secretarias municipais de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire, e de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra.
Já as equipes vencedoras do segundo lugar (Ustech–UNN) e do terceiro lugar (Medellín) ganharam dois meses de mentoria gratuita, também para aprimorar seus protótipos.
Hackathon
O termo hackathon é conhecido no universo da tecnologia como a junção das palavras em inglês hack (programar bem) e marathon (maratona). A competição ocorreu entre os dias 27 e 29/8, no Casarão da Inovação Cassina, e propôs a criação de soluções tecnológicas e inovadoras para áreas prioritárias da Secretaria e Finanças da Prefeitura de Manaus.
O evento reuniu programadores, desenvolvedores de softwares, designers, empreendedores, dentre outros profissionais de tecnologia interessados em prospectar soluções inovadoras e sustentáveis, para áreas estratégicas da administração pública municipal da capital.
Com informações e fotos da assessoria da Prefeitura de Manaus