Vacina turbina sonho de viajar ao exterior

Vacina turbina sonho de viajar ao exterior

A agência TravelMate, que promove a educação internacional por meio de vários programas de intercâmbio, divulgou algumas dicas para entrar em países recém abertos para brasileiros

Viajar a negócios, estudo ou lazer e explorar novas experiências estão inseridos nas metas dos brasileiros. Mas, apesar da flexibilidade de poder entrar em alguns países, existem algumas exigências específicas devido a pandemia. A TravelMate, agência que atua com programas de intercâmbio, destaca algumas regras para entrada de forma segura e sem preocupação na Irlanda e no Canadá, dois países escolhidos por serem destinos muito procurados por brasileiros.

Quase metade dos brasileiros anseia por viajar nos próximos doze meses. De acordo com uma pesquisa feita por uma empresa de monitoramento de mercado, apesar da pandemia, 47% dos entrevistados numa pesquisa abrangendo cerca de 5 mil pessoas têm a intenção de viajar, o que vai favorecer o mercado de intercâmbio e de turismo.

Com o progresso da vacinação, planejar uma viagem para o exterior está cada dia mais comum entre os clientes das agências de intercâmbio. No mundo, já foram mais de 6 bilhões de doses de vacinas aplicadas, conforme dados da World in Data. E de acordo com a CNN, a venda de pacotes turísticos em setembro de 2021 é 50% maior em comparação a setembro de 2020, o que mostra que tornar a viagem dos sonhos em realidade está mais fácil.

Eduardo Heidemann, à direita, diretor da TravelMate

O diretor da TravelMate, Eduardo Heidemann, afirma que com a flexibilização da quarentena e a vacinação em curso, as viagens para o exterior estão voltando a ser procuradas pelos clientes. “Tanto nas lojas quanto no atendimento online da TravelMate observamos o aumento da busca por viagens internacionais, especialmente no fim de ano e primeiro semestre de 2022. E com a volta às aulas presenciais, vão surgindo também mais intercambistas à procura de programas de estudo e trabalho no exterior”, diz Eduardo, com quase duas décadas de experiência na área de viagens internacionais.

Ao menos 40 países estão abertos para receber estrangeiros. E ao citar Irlanda e Canadá, considerados entre os países mais procurados pelos intercambistas e estudantes, algumas regras de segurança contra a Covid-19 estão estabelecidas.

Veja algumas dicas:

IRLANDA

1- Turistas podem entrar sem quarentena em hotel se tiverem sido completamente vacinados com Pfizer, sete dias antes da viagem; pela Moderna e Janssen, há 14 dias; e pela AstraZeneca, 15 dias;

2- É preciso ter passaporte em dia;

3- Não é necessário o visto para entrar no país, o qual dá a permissão de permanecer 90 dias em solo irlandês;

4- Se ficar mais de 90 dias na Irlanda, como estudante, será necessário requerie a emissão de um visto, o qual permite estudar e trabalhar;

5- Necessário ter seguro de saúde para cobrir todo tempo da sua estadia no país.

CANADÁ

1- Certificado de vacinação: É necessário que esteja 100% concluído, com as vacinas: AstraZeneca (incluindo a Covishield, fabricada no Brasil), Janssen, Pfizer e Moderna. A Coronavac ainda não é aceita;

2- O brasileiro deve aguardar 14 dias após ser vacinado para ir ao Canadá;

3- Apresentar teste negativo PCR ou molecular para covid-19, realizado até 72 horas antes do embarque;

4- Visto para o Canadá;

5- Preencher um formulário do ArriveCan , portal gratuito e online do governo do Canadá que coleta informações obrigatórias de viagem para pessoas que chegam internacionalmente no Canadá.

Sobre a TravelMate

Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida.

O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país.

É comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann, com 50 unidades em todo o Brasil e equipes treinadas regularmente para promover qualidade de vida aos que embarcam com a TravelMate para outro país.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*