Fábio Cunha, da Cantina Ghiotto de Manaus (AM), é finalista do concurso ‘Grano Pizza Show’, que premia os melhores pizzaiolos do país; a finalíssima acontece dia 4 de outubro, em São Paulo
A Grano e o Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas (CTP) promovem o Grano Pizza Show, que premiará os melhores pizzaiolos do país. O evento acontecerá no dia 4 de outubro, no próprio CTP, em São Paulo. Todos os cinco primeiros colocados serão premiados, inclusive com farinha de trigo orgânica, da Ocrim, apoiadora do concurso.
Cerca de 150 profissionais se inscreveram para o Grano Pizza Show. Eles foram avaliados e selecionados por um júri técnico, formado por nomes como André Cotta, Beatriz Carvalho Pinto, Frederico Tomé, Isaías Soares, Marco Pancotte Amatti, Marcos Cesar e Ronaldo Ayres (Senhor Pizza), e a finalíssima contará com a participação de um representante do Amazonas.
Fábio Cunha, que é chef de cozinha e também pizzaiolo em Manaus, está entre os cinco finalistas. Ele é também dono da Cantina Ghiotto, referência em massas e pizzas em Manaus.
Confira os finalistas:
* Fábio Cunha, Manaus (AM) – Cantina Ghiotto
* Omar Alcântara, São Paulo (SP) – Nina & Remo Pizzaria
* Claudio, São Paulo (SP) – Nonno Barghetti Pizzaria
* Fabio, Belém (PA) – Pizza do Fabio
* Jeferson, Porto Feliz (SP) – Du Levain Pizzaria
Prêmios
O primeiro colocado ganhará um forno profissional projetado pela Grano exclusivamente para o concurso (Pizzaiolo Express Grano), 100 kg de farinha de trigo Mirella Orgânica, curso de aperfeiçoamento no CTP e um dólmã Itália.
O segundo colocado levará um forno Convector Uniz Grano FCV35, 50 kg de farinha de trigo Mirella Orgânica, curso de aperfeiçoamento no CTP, e um dólmã Itália. Terceiro, quarto e quinto classificados serão premiados com o dólmã, farinha de trigo Mirella e produtos parceiros do CTP (tomate triturado, linguiça calabresa e chocolate forneável).
Além de apoiar o concurso, a Ocrim, que detém as marcas Mirella e Trigolar, também apoia a ida dos pizzaiolos de Manaus (AM) e de Belém (PA), regiões em que são líderes de mercado no segmento.
Com informações da assessoria