Coluna com notas e fotos em segmentos variados

Coluna com notas e fotos em segmentos variados

A coluna digital do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e eventos a partir de Manaus, na Amazônia – Destaques: Grupo de mulheres reúne no Zefinha – Centec promove encontros sobre tecnologia – Médica da Fundação Cecon indicada a prêmio nacional – Chef Dedé Parente lança livro – Pátio Gourmet arrecada brinquedos – Chile flexibiliza para turistas – Filme que enfoca a homofobia terá lançamento no Teatro AmazonasCentec promove encontros virtuais sobre tecnologia e educação

Tecnologia da Informação

O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) deverá injetar cerca de R$ 845 bilhões em investimentos no mercado brasileiro nos próximos três anos. O dado é uma das inspirações para o ‘Centec Innovation’, série de bate-papos em vídeo que irá reunir interessados por tecnologia em Manaus.

O evento é organizado pelo Centro de Ensino Técnico (Centec) e terá como pontapé inicial a live ‘Educação 4.0’, sobre os efeitos da Quarta Revolução Industrial (internet, sistemas ciber-físicos e de nuvem) na maneira de ensinar e aprender.

O primeiro encontro acontece no próximo dia 13 no perfil oficial da escola no Instagram (@centecam). Depois, os próximos encontros virtuais serão todos através do canal do Centec no YouTube.

A live inicial sobre tecnologia conta com nomes de peso. Um deles é o de Dângela Lopes, cofundadora da Resíduum, startup de engenharia reversa que atua na reciclagem de resíduos sólidos.

Trajetória inspiradora

Chefe do serviço de Mastologia da Fundação Cecon, de Manaus, a médica amazonense Hilka Espírito Santo concorre ao Prêmio Inspiradoras 2021, promovido pelo Instituto Avon e plataforma Universa, na categoria sobre inovação em câncer de mama.

A votação é aberta ao público, na internet, e pode ser feita pelo link incluído no portal UOL.

Trio de escritores, que inclui Dori Carvalho e Elson Farias, no lançamento coletivo de obras da Editora Valer, em manhã cultural no Parque do Mindu

Marketing Cultural

As jornalistas Lucy Rodrigues e Manuella Barros participam nesta quarta-feira de uma mesa redonda na ‘Jornada do Marketing da Fametro’, a partir das 20h, no Instagram @soufametro.

A pauta irá enfocar novas estratégias e visão de Marketing Cultural, especialmente nesse cenário de pandemia.

Mestre dos sabores

O chef Dedé Parente lançou o livro “A Barraca”, título que remete ao início de sua trajetória na atuação com alimentação fora do lar.

Além de enfocar a história do cozinheiro e hoje dono de rede de restaurantes, a publicação também conta com 38 receitas dos mais variados pratos criados por ele.

Os livros já estão sendo comercializados e o valor será convertido integralmente para instituições sociais.

Boa ação

O Pátio Gourmet realiza até o próximo fim de semana campanha solidária de arrecadação de brinquedos, novos ou usados em bom estado, para serem doados a crianças atendidas por instituições filantrópicas de Manaus.

Nas unidades da rede de supermercados localizadas nas avenidas Djalma Batista, rua Terezina, em Adrianópolis, e avenida Via Láctea, no Conjunto Morada do Sol, Aleixo, foram instalados pontos de recebimento dos brinquedos.

A jornalista Liége Albuquerque em foto no estúdio de Alex Pazuello para ilustrar o site que irá lançar em parceria com as colegas Aruana Brianezi e Daniela Assayag

Pelo Dia da Criança

A Editora Valer irá promover uma manhã cultural no próximo sábado (9) no Parque Municipal do Mindu dedicada às crianças.

A programação incluirá ‘contação’ de histórias, lançamento de livros, oficinas de pintura infantil e esculturas de balões, além de café da manhã e animação com palhaços.

Chile reabre

O Ministério de Saúde do Chile anunciou hoje (6) modificações em seu plano de abertura de fronteiras.

As alterações consideram que pessoas vacinadas contra o coronavírus e que apresentem exame de PCR negativo realizado no Chile não precisarão cumprir o isolamento preventivo de cinco dias previsto anteriormente.

Homofobia como tema

No próximo sábado acontecerá o lançamento do curta-metragem “A Bela é Poc”, com direção do estreante Eric Lima, que enfoca a discussão sobre homofobia.

O filme também ‘funciona’ como estreia no audiovisual do multi talentos Taciano Soares, que está à frente do espaço cultural Ateliê 23, em Manaus.

A exibição acontecerá no dia 9 de outubro às 11h, no Teatro Amazonas, com entrada franca.

Grupo amigo reunido no Zefinha, que Selma Reis comanda no Mercure Manaus, em tarde de reencontro e cuidados sanitários para quem ainda não está imunizado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*