Nespresso tem plataforma para formação de profissionais

Nespresso tem plataforma para formação de profissionais

Repleta de funcionalidades, nova ferramenta de treinamento remoto ensina profissionais que estão na linha de frente para levar a experiência Nespresso com qualidade e excelência de atendimento pelo Brasil

Nespresso, líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, inaugura neste mês a Nespresso Academy. A nova plataforma digital de treinamento da companhia tem como objetivo desenvolver profissionais do varejo que atuam na comercialização de produtos da marca, preparando-os a levar uma experiência completa ao cliente, que vai desde a aquisição de produtos até a conclusão da compra de forma completamente digital, da Boutique ao trade, por todo território nacional.

Repleta de funcionalidades, o novo Nespresso Academy segue a tendência do ensino a distância, que integra diversas soluções de conteúdo de fácil absorção, trazendo vídeos aulas, podcasts e lives, além de uma ferramenta para consulta, para que todos os vendedores, independente da sua localização, estejam englobados em um processo de gestão de conhecimento ágil, simultâneo e em tempo real.

“Dentre os 54 países em que a Nespresso está presente, o Brasil é o primeiro a desenvolver uma plataforma como essa para os colaboradores do trade. E a expectativa é que essa seja apenas a primeira das iniciativas de transformação digital que devem compor a trilha de gestão de conhecimento traçada pela unidade de treinamentos, considerada por nós uma ferramenta estratégica para a conversão em vendas”, afirma Gabriel Nobre, diretor comercial B2C da Nespresso no Brasil.

Transformação digital

O varejo físico foi um dos setores mais afetados pela pandemia, o que levou diversas empresas a apostarem na aceleração digital. Segundo o último levantamento da pesquisa “Transformação Digital no Varejo Brasileiro”, da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o investimento em iniciativas de transformação digital cresceu 87% entre os varejistas brasileiros em 2020. Com isso, ainda no ano passado, a Nespresso deu início ao desenvolvimento da plataforma de formação digital.

“Apostamos em um futuro cenário híbrido de retomada, além de atender um antigo desejo de levar experiência do momento de Cafés para quem fica na linha de frente”, informa Gabriel Nobre. “O aplicativo chega para disseminar as principais informações para os vendedores, com relação aos cafés, sistemas e serviços que Nespresso oferece, quebrando as barreiras da extensão territorial do Brasil.”

Aglutinados em um aplicativo, os conteúdos foram pensados em um projeto de pesquisa desenvolvido ao longo do ano passado com especialistas, para encontrar a melhor forma de levar informação padronizada e a facilidade de aprender sobre a Nespresso ao toque de um botão.

Economia circular – reciclagem

A Nespresso anunciou investimento de mais de R$ 5 milhões por ano em ações relacionadas ao seu programa de reciclagem, que completa 10 anos em 2021. As cápsulas usadas são encaminhadas ao Centro de Reciclagem da marca, que fica em Osasco, região metropolitana de São Paulo, para separação mecânica da borra de café e do alumínio sem a utilização de água.

Hoje 100% dos consumidores tem acesso a uma alternativa para coleta cápsulas usadas, sem custo e em qualquer lugar do Brasil. A marca conta com mais de 200 pontos de coleta de cápsulas espalhados pelo País e a solução de logística reversa Entrega Verde em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Quem não está próximo dos pontos de coleta, ainda pode enviar as cápsulas gratuitamente pelos Correios, solicitando uma “Autorização de Postagem” no site https://www.nespresso.com/reciclagem.

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 33 Boutiques e cerca de 700 colaboradores nas principais cidades do País.

A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas.

Informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site https://www.nespresso.com.

Com informações da assessoria


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*