Ainda como consequência da pandemia, governo brasileiro libera retomada de cruzeiros apenas para itinerários pelo litoral do Brasil; Royal Caribbean anuncia cruzeiro de nove meses ao redor do mundo
A temporada de cruzeiros marítimos 2021/22, que vai de 31 de outubro até 19 de abril, foi liberada pelo governo federal com um detalhe: a retomada deverá acontecer somente em itinerários brasileiros.
Com isso, navios que antes faziam rotas pela América do Sul foram redirecionados para destinos no litoral do Brasil. No lugar de Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este, as empresas apostam em cidades de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia e, novidade na temporada, Alagoas.
Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA), a temporada 2021/22 terá mais de 566 mil leitos ofertados.
Cinco embarcações se dividirão entre 129 itinerários que incluem saídas ou paradas no Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo e Recife.
As condições sanitárias para embarque e desembarque de passageiros e tribulação ainda serão definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Por enquanto, as medidas de iniciativa própria incluem: testes pré-embarque em todos os hóspedes, com triagem rigorosa; tripulantes vacinados, com três testes antes de entrar em serviço e quarentena; uso de máscaras, distanciamento, ocupação reduzida, ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes; e plano de contingência com corpo médico especialmente treinado e estrutura com todos os modernos recursos para atendimento dos hóspedes e tripulantes.
Consulte seu agente de viagens para saber detalhes sobre a programação das companhias na próxima temporada.
Cruzeiro de 9 meses
A operadora Royal Caribbean está oferecendo uma nova viagem épica que durará nove meses e levará viajantes a mais de 150 destinos.
O Serenade of the Seas, que integra a frota da empresa, está programado para começar a navegar em dezembro de 2023 de Miami, operando por 274 noites antes de retornar à Flórida em setembro de 2024.
A viagem – apelidada de “The Ultimate World Cruise” – foi projetada para ajudar os viajantes famintos por viagens a “compensar o tempo perdido”, por conta da pandemia.
Ao deixar Miami no cruzeiro mundial no final de 2023, o navio irá viajar pelo Caribe, antes das paradas programadas na América Central e do Sul, incluindo viagens para o Rio de Janeiro e Argentina. Também no itinerário global estão marcos, incluindo a Grande Muralha da China, o Taj Mahal e as Pirâmides de Gizé.
Os viajantes podem reservar a experiência completa de nove meses ou agendar um trecho específico da viagem e apenas ingressar nas Américas e na Antártica, por exemplo.
A Royal Caribbean informou que a faixa de preço da excursão completa está entre US $ 66.000 e US $ 112.000 por pessoa, mais impostos e taxas.
Com informações das assessorias