Notas, fotos e informação na coluna do site

Notas, fotos e informação na coluna do site

A versão digital da coluna reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e eventos a partir de Manaus, na AmazôniaDestaques: Aniversário 352 de Manaus – Faculdade Martha Falcão – Conselho Federal de Corretores de Imóveis – Disputa na OAB Amazonas – Bemol Farma no interior do Amazonas – Pesca espotiva – Manart Galeria inaugura em Manaus – Agência Amazônia Real – Brazil Foundation homenageia Gisele Bündchen – Mostra Artefacto Manaus

Publicidade na pandemia

A Faculdade Martha Falcão Wyden realiza entre os dias 26 e 28 de outubro mais uma edição da Semana de Publicidade e Propaganda, cujo tema em 2021 é “A comunicação e a publicidade e apostas para o mundo pós-pandemia”.

O evento vai reunir especialistas de comunicação e de negócios, que atuam na Região Norte, e discutir as novidades e mudanças advindas do período mais crítico da Covid-19, em que os publicitários tiveram de criar mecanismos para acompanhar o cenário e garantir as vendas de clientes e companhias.

Na programação: mesas redondas e o destaque para as ferramentas utilizadas para o momento atípico que atingiu o mundo nos últimos 17 meses.

Corretores de Imóveis

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis – COFECI elegeu sua nova diretoria para o triênio de vai de janeiro de 2022 a dezembro de 2024.

Registro da nova diretoria do COFECI; todos os presentes usaram máscaras e retiraram apenas para a foto (Foto: George Duarte)

O atual presidente do COFECI, João Teodoro da Silva (PR), foi reconduzido ao cargo, por aclamação, e a nova Diretoria teve 43% de seus cargos renovados.

Disputa na OAB-AM

O advogado Jean Cleuter Mendonça confirmou a inscrição da chapa ´’OAB Unida´ que vai disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, para o triênio 2022-2024.

Segmento de fármacos

A Bemol Farma inaugurou nova unidade em Boa Vista, Roraima.

A farmácia oferece itens que vão dos tradicionais remédios a dermocosméticos variados, além de serviços de atendimento farmacêutico ofertados gratuitamente.

Pesca esportiva

A Prefeitura de São Sebastião do Uatumã, na região metropolitana de Manaus, vai realizar o 1º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré.

O evento, em formato menor e com cuidados sanitários em função da covid-19, será realizado entre os dias 29 e 31 de outubro.

Mercado de arte

A Manart Galeria, que vem fazendo sucesso com peças ilustradas por artistas amazonenses e com venda pela internet, desde o ano passado em função da pandemia, inaugurou um espaço físico, em Manaus.

O novo espaço cultural fica no Centro Cultural Povos da Amazônia, e abriu com a exposição ‘Encontros’.

Otoni Mesquita e Jair Jacqmont na noite de abertura da Manart Galeria

Ensino privado

A Faculdade Santa Teresa realiza nesta terça-feira (26), de modo presencial e online, o vestibular macro relativo ao primeiro semestre de 2022.

Ao todo, são 2.090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

Jornalismo independente

A Agência Amazônia Real promoveu eventos online e presencial – com o protocolo da pandemia do novo coronavírus –, em comemoração aos oito anos de atividades.

A programação reuniu bate-papos com fotógrafos, repórteres, lideranças indígenas e cientistas.

Manaus 352 anos

O prefeito de Manaus, David Almeida, e a produtora cultural Fefa Cacheado, na comemoração do aniversário de Manaus

Mostra Artefacto

A Mostra Artefacto Manaus inaugura nesta terça-feira, às 19h30, em um endereço bacana na Rua Fortaleza, no Alto Adrianópolis, em Manaus.

O organização do evento está a cargo da W&G Produções, de Waltinho Oliiva e Guto Oliveira, com exigência de todas as regras de segurança e saúde atuais para convidados , devido à pandemia.

Zezinho eterno

Luppi Pinheiro inaugurou uma exposição dedicada ao saudoso cantor Zezinho Correa, que partiu no ano passado vítima da covid-19.

A expo reúne peças de mobiliário, vestuário e fotografias que ilustram a carreira do ícone da música amazônica, em um novo espaço cultural na Avenida Getúlio Vargas, no Centro histórico de Manaus.

‘Taberna da Toada’

Herman Marinho está de volta com o programa ‘Taberna da Toada’, dedicado à história e aos ritmos dos bumbás de Parintins – pelas páginas do jornalista e do Casarão dos Inocentes, no Facebook.

Assim que o canal do Casarão dos Inocentes atingir 1.000 inscritos, o programa passará a ser transmitido também pelo Youtube.

Combate à fome no Brasil

A BrazilFoundation irá homenagear a top model Gisele Bündchen pelos seus esforços no combate a crise humanitária no Brasil. O evento será no dia 28 de outubro, em Nova York, que terá como tema da noite “O Combate à Fome no Brasil”.

Com o agravamento da crise causada pela pandemia da covid-19, a modelo e filantropa criou em parceria com a organização sem fins lucrativos o Fundo Luz Alliance que, desde 2020, já apoiou 40 projetos atendendo cerca de 143.000 pessoas com doação de cesta básicas e kits de higiene e limpeza.

Festival do vinho

Após o sucesso das edições anteriores do ‘Festival Sabores da Itália’, a Evino, em parceria com a ITA – Italian Trade Agency, agência do governo italiano ligada ao Ministério das Relações Exteriores -, apresenta nova edição do evento, durante esta semana até 30 de outubro.

Mais de 100 rótulos estão disponíveis com descontos de até 70%, e é possível conseguir mais 20% de desconto utilizando o cupom ITALIA20 na tela de pagamento do site ou do app da Evino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*