Depois de seis meses de negociações, a Evino anuncia a compra da Grand Cru no Brasil, tornando-se a terceira maior importadora brasileira de vinhos
A Evino, segundo maior e-commerce de vinhos da América Latina, comprou a Grand Cru, misto de importadora e loja de vinhos no Brasil e que pertencia, desde 2014, ao fundo de private equity Aqua Capital.
Com a aquisição, a Evino torna-se o terceiro maior importador do Brasil, segundo ranking da Ideal Consulting. Está atrás da Wine.com.br, que chegou à liderança com a aquisição da importadora Cantu em maio deste ano, e da VCT, o braço da chilena Concha Y Toro no Brasil, que ocupa o segundo lugar.
A compra gera uma empresa com faturamento estimado na casa dos R$ 700 milhões e, ainda, a transação precisa da aprovação do Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
A aquisição será paga com recursos da geração de caixa do e-commerce e com uma linha de crédito.
No ‘mundo do vinho’, o e-commerce foi um dos canais que mais cresceram com a pandemia no Brasil, com as facilidades das compras on-line.
A ideia, agora, é criar uma holding, de nome ainda não definido, que gerenciará as duas empresas, e as duas marcas vão continuar a existir no mercado.