Coluna reúne notas e fotos no circuito de Manaus

Coluna reúne notas e fotos no circuito de Manaus

A versão digital da coluna reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Ciência e gastronomia

A segunda edição do congresso de gastronomia científica Science & Cooking World Congress Barcelona será realizada nos dias 8, 9 e 10 de novembro em formato híbrido com o propósito de internacionalizá-lo.

Este ano, e sob o lema “Sustentabilidade, Pesquisa, Economia e Saúde ”, o congresso girará em torno da sustentabilidade no âmbito da ciência e da culinária.

Algumas das apresentações serão retransmitidas de seus diferentes
delegações em todo o mundo.

Durante o único congresso internacional de ciências aplicada à prática culinária irá refletir sobre o presente e futuro da cozinha, além de desenvolver um manifesto que abordará a sustentabilidade como o eixo central, informa a antenadíssima Denise Rohnelt, que na última semana coordenou a realização da Feira Internacional de Gastronomia da Amazônia, em Manaus.

Modernização

A Honda Motos oficializou na última semana a entrega de mais uma fase do plano de reestruturação em sua unidade produtiva, localizada em Manaus (AM).

Nessa etapa, foi inaugurada a nova fábrica de motores e finalizados os processos de modernização e implementação de melhorias na linha de montagem 2, de onde saem os modelos CG 160, NXR 160 Bros, XRE 190, CRF 250F de motocicletas.

Utilidade pública

A Prefeitura de Manaus outorgou lei municipal que considera de utilidade pública o espaço cultural Casarão de Ideias, no Centro histórico de Manaus.

A proposta teve autoria do vereador Fransuá Matos.

Troféu Mulher Imprensa

A jornalista Kátia Brasil concorre pela terceira vez ao Troféu Mulher Imprensa, iniciativa da Revista e Portal Imprensa, e o único do Brasil destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras.

Katia Brasil em foto de Alberto César Araújo

A jornalista concorre na categoria Liderança, diretora de redação ou fundadora de projetos jornalísticos – pelo trabalho à frente da agência de notícias Amazônia Real.

Sabores orientais

O mestre dos sabores Hiroya Takano participa no dia 1o de novembro da arena gastronômica da Manaus Expo Beleza, feira que o Sebrae promove até a próxima terça-feira na unidade da Avenida André Araújo, em Manaus.

A mais lembrada

Com 26% das menções, a Gol Linhas Aéreas é, pelo quarto ano consecutivo, a companhia aérea mais lembrada pelo público na Folha Top Of Mind 2021, pesquisa anual realizada pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’, que chega à 31ª edição.

Troco solidário

O Grupo Nova Era, do qual fazem parte o Super Nova Era, Pátio Gourmet e Barato e Pronto, repassou à Fundação Sangue Nativo o valor de R$ 54.379,68, arrecadado durante os meses de agosto e setembro deste ano, através da campanha “Troco Solidário”.

 A Sangue Nativo apoia as ações da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Trilhas de boi bumbá

Neste fim de semana o Boi Caprichoso lança o álbum musical “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito – Volume 2”, reunindo 13 toadas do bumbá campeão de Parintins.

A produção leva a assinatura de Bennett Music Studio e a participação especialíssima de YraTikuna, que abre o álbum.

Para embalar os fãs e torcedores do Boi do Coração.

Fogo no parquinho

Na noite de 1o de novembro, véspera de feriado, acontecerá o show ‘Fogo no Parquinho’ com Nego Damoé, ex músico do cantor Ferrugem, que está estourado no Rio com esse show.

A apresentação acontecerá na quadra da escola de samba Vitória Régia.

O novo Nippon

Eduardo Levy está de volta à cena gastronômica de Manaus.

Ele abre neste fim de semana, em formato soft opening, o Novo Nippon, restaurante de comida oriental que agora tem como base a Avenida Nilton Lins, em frente ao antigo Aeroclube.

Rock Brasil

O ‘Rock Brasil 40 Anos’, primeiro grande festival de música ao ar livre do Rio de Janeiro desde o início da pandemia, encera neste domingo com shows de Marina Lima, Bebel Gilberto, Rogério Flausino & Wilson Sideral.

Os shows terão transmissão nacional pelo canal BIS.

Dança contemporânea

A edição 2021 do festival ‘Paralelo 16°’ inicia no próximo dia 4 de novembro, com transmissão pela internet direto do Teatro Amazonas.

Masterchef

À frente da cozinha dos restaurantes Banzeiro de Manaus e de São Paulo, Felipe Schaedler participa no dia 2 de novembro da edição do programa ‘Masterchef’.

A atração será transmitida pela TV Bandeirantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*