Coluna reúne novidades a partir de Manaus, Amazônia

Coluna reúne novidades a partir de Manaus, Amazônia

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Gol na alta temporada

A Gol Linhas Aéreas anunciou sua malha aérea para a alta temporada de verão no Brasil e no exterior, entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

São, em média, 700 decolagens diárias, um acréscimo de 6 mil novas operações.

Em comparação com novembro de 2021, houve um incremento de 60% na oferta da Gol para estes dois meses, que, tradicionalmente, apresentam demanda mais acentuada por viagens de lazer.

Malha aérea

O órgão oficial de turismo do Amazonas vem dando segmento a tratativas com as aéreas Latam e TAP Portugal, para ampliação de voos para o Estado e também a retomada da operação entre Manaus e Lisboa, em 2022, respectivamente.

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, e o diretor geral da TAP Air Portugal na América do Sul, Mário Carvalho, reuniram na última semana em São Paulo como sequência do encontro que ocorreu há duas semanas na capital portuguesa.

Samel 40 anos

O grupo Samel comemorou 40 anos de atuação em Manaus com evento no Teatro Amazonas e o lançamento de um livro com a trajetória no segmento da saúde em Manaus.

Thaísa de Oliveira Melo recebeu convidadas na inauguração da nova sede de sua agência de turismo Alta Estação no Office Intelligent Building, em Manaus

Comida indígena

O restaurante indígena Biatuwi também celebrou o primeiro ano de atuação, a partir do endereço no Centro histórico de Manaus.

O espaço temático conta com curadoria luxuosa da chef Débora Shornik, do Caxiri Amazônia, também na capital amazonense.

Cidadão do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas promoverá sessão especial no dia 25 de novembro para entrega do Título de Cidadão do Amazonas ao professor da área do Direito e multi talentos José da Silva Seráfico de Assis Carvalho, nascido em Belém do Pará.

Será realizada a partir das 11h45, presencialmente no Plenário Ruy Araújo, com transmissão pelas redes sociais do Poder Legislativo.

Estrutura profissional

Helena Brito oferece a estrutura de seu Village Festas, na Avenida Efigênio Sales, e também para atendimento em domicílio – para eventos a partir de 50 pessoas – neste fim de ano.

A ideia é levar conforto, qualidade e segurança – com seu time de profissionais estrelados – na confraternização de final de ano.

Lixo Zero

Manaus irá sediar, pela primeira vez, a cerimônia de entrega do Prêmio Lixo Zero Brasil, que acontece anualmente e tem como objetivo reconhecer e valorizar ações de estímulo às boas práticas, no que diz respeito à gestão dos resíduos e à sustentabilidade.

A cerimônia de anúncio dos vencedores será realizada no dia 17 de dezembro, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, com transmissão também pela internet.

João Fernandes em visita à Manart Galeria, novo espaço dedicado à arte amazônica, em Manaus

Turismo LGBT+

A associação internacional que promove o turismo no segmento LGBTQI+ reúne profissionais de viagens de Manaus na próxima terça-feira (23), no hotel Mercure a partir das 10h, com comando do representante da entidade no Brasil, Clóvis Casemiro.

O tema do encontro será ‘A força do turismo LGBT+’, aberto a interessados.

Erika Rodrigues, toda bela, registrou o início de um novo ciclo pelo aniversário, na última semana, sem comemorações

Dia do Samba

Lucilene Castro comanda um show no próximo 4 de dezembro no espaço Curupira Mãe do Mato em comemoração ao Dia Nacional do Samba.

Contará com participações de Sinésio Rolim, Dudu Brasil e Claudio Cidade, e nas picapes Luana Aleixo.

Marcão e Dona Zuzu

Dona Zuzu veio a Manaus reforçar os sabores do estande do filho Marcus Pompeu na edição da Rota dos Chefs

Zezinho, vida e arte

Este domingo é o último dia para conferir a exposição ‘Amazonas Rio da Minha Vida, A Arte de Zezinho Corrêa’, na Casa Luppi, espaço cultural na Avenida Getúlio Vargas, em Manaus.

A programação encerra com show da escola de samba Reino Unido da Liberdade.

Liza e Deusa Melo na comemoração do aniversário da matriarca toda linda, na última semana, em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*