Coluna reúne agenda, novidades e fotos

Coluna reúne agenda, novidades e fotos

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos e eventos e pessoas na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Natal em shoppings

As vendas no período do último Natal (19 a 25 de dezembro) apresentaram crescimento de 10,7% nos shopping centers de todo o Brasil, em comparação com o mesmo período de 2020.

Os dados têm como base o Índice Cielo do Varejo Ampliado, utilizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para acompanhar a evolução das vendas dos shoppings em datas comemorativas, contemplando desde pequenos lojistas a grandes varejistas.

No período, o comércio nos shoppings movimentou R$ 5,3 bilhões.

Sem alteração

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e a Suframa divulgaram nota conjunta em que desmentem notícias envolvendo uma possível redução dos incentivos fiscais federais para a cadeia local de bebidas não alcoólicas – que inclui refrigerantes.

Uma análise técnica de um decreto de 30 de dezembro de 2021 do governo federal, que aprova a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados, não encontrou qualquer minoração dos incentivos fiscais relacionados ao segmento.

Novo comando

O prefeito de Manaus, David Almeida, aproveitou a coletiva de imprensa para apresentar o plano de prevenção contra a cheia de 2022, no início desta semana, para anunciar os nomes que passam a comandar a área de Comunicação da Prefeitura do município.

O prefeito David Almeida e o novo secretário de Comunicação, Israel Conte

Os jornalistas Israel Conte e Jack Serafim assumem como novos secretário e subsecretário, respectivamente, da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Emerson Quaresma, que estava à frente da Semcom, irá atuar em uma nova área estratégica, tratando com autarquias parceiras da prefeitura.

Teleconsulta

O Sistema Hapvida ultrapassou a marca de mais de um milhão de atendimentos de telemedicina realizados no Brasil.

Desde abril de 2020 a operadora de saúde conta com a plataforma de teleconsultas, que tem um programa de telemedicina hospitalar, voltado para as urgências em Cardiologia, Neurologia, Psiquiatria e pacientes críticos, além do programa de teleconsultas eletivas – a Clínica Digital – e de urgência, o Pronto Atendimento Digital.

Comida brasileira

Completando um ano de lançamento em Manaus, o aplicativo de delivery 99Food revelou a preferência incontestável dos manauaras pela culinária brasileira.

No Top 1 de pedidos registrados no aplicativo ao longo dos últimos 12 meses, a escolha de composições tipicamente brasileiras ultrapassou até mesmo tradicionais campeões de vendas, como os hambúrgueres e outros tipos de lanches.

De acordo com os dados apurados pelo app, apenas no último semestre, os pedidos de pratos com sabores nacionais cresceram 71%.

Além das chamadas ‘quentinhas’, também ficaram entre os preferidos dos comensais alimentos como o frango assado, o tradicional açaí, pizzas e pratos à base de carnes.

Aquisição da MAP

Despacho divulgado no dia 30 de dezembro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou sem restrições a operação de compra da empresa aérea MAP pela Gol Linhas Aéreas.

A aquisição, com valor de R$ 28 milhões em dinheiro e ações, foi anunciada pela Gol em junho passado mas ainda dependia da aprovação pelo CADE.

A MAP é uma empresa aérea que opera voos regionais – principalmente na região amazônica – e a partir do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Nicolle Loureiro Amorim celebrou a chegada do Ano Novo no hotel Juma Ópera, iluminando o cenário no Centro histórico de Manaus

Maroon 5 no Brasil

A Elo apresenta a nova turnê do Maroon 5 pelo Brasil.

A banda pop do vocalista Adam Levine virá ao Brasil em abril para dois shows, em São Paulo, em 5 de abril, em Porto Alegre, no dia seguinte.

Clientes Elo podem aproveitar a pré-venda exclusiva para comprar até quatro ingressos por CPF, com possibilidade de parcelamento em até cinco vezes pelo site Eventim.

Armando Loureiro em sua primeira foto de 2022, acompanhado de um bom vinho no cenário do histórico casarão da família

Festival de cinema

O Teatro Amazonas irá sediar a quarta edição do festival de cinema “Olhar do Norte”, entre os dias 21 e 24 janeiro, com entrada gratuita.

O foco do festival é o cinema amazônico, com filmes realizados nos sete Estados integrantes da Região Norte e/ou por diretores oriundos ou que atuam nessas localidades.

O festival também irá promover oficinas e exibições paralelas em outros espaços no Centro de Manaus e pela internet.

Thaisa de Oliveira Melo comemorou o aniversário do maridón Fred Melo em escapada para resort na floresta amazônica

Cursos tecnológicos 4.0

O Senac Amazonas inova e lança uma trilha com cursos tecnológicos 4.0.

As unidades de formação são para as áreas de UI/UX designer; desenvolvedor FullStack; especialista em Cloud e cientista de dados.

Os cursos podem ser adquiridos em conjunto ou separadamente.

Luna amazonense

O espetáculo “Brilha La Luna” estará em cartaz no Teatro Liberdade, em São Paulo, entre os dias 24 a 31 de janeiro.

A cantora e atriz amazonense Marcella Bártholo é a protagonista do musical, que conta com uma superprodução e é inspirado nas canções do grupo Rouge, sucesso no Brasil no início dos anos 2000.

Bowie eterno

No próximo sábado (8), dia em que David Bowie completaria 75 anos, o canal Bis presta uma homenagem ao cantor e multimídia, relembrando sua trajetória através de dois documentários.

“A Conquista da Fama” resgata imagens raras dos cinco primeiros anos da carreira de Bowie, do final da década de 1960 até a morte no palco de seu icônico personagem Ziggy Stardust, em 1973.

Já “David Bowie: The Last Five Years”enfoca os últimos cinco anos de vida do David Bowie, apresentando um olhar minucioso sobre a evolução musical do artista, especialmente em seus dois últimos álbuns: The Next Day (2013) e Blackstar (2016).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*