Seminário sobre mobilidade urbana de Itacoatiara

Seminário sobre mobilidade urbana de Itacoatiara

O município da Região Metropolitana de Manaus receberá entre 26 e 28 de janeiro técnicos e profissionais para debater um projeto de planejamento urbano e mobilidade integrados

O 2o. Seminário de Mobilidade Urbana de Itacoatiara será realizado entre os dias 26 e 28 de janeiro, reunindo especialistas de planejamento urbano e trânsito para debater entraves e soluções para o segmento. Itacoatiara é, hoje, a cidade mais estratégica – depois de Manaus – na Região Metropolitana, que precisa ter um projeto de planejamento urbano e mobilidade integrados.

Entre os palestrantes, estarão técnicos do Instituto PIATAM, Hospital José Mendes, IMTT, Canal Paz no Trânsito e SEDECTI – Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

A imprudência ainda é um dos problemas no trânsito em Itacoatiara (AM)

A proposta é discutir alternativas de mobilidade para a cidade de Itacoatiara (AM), onde ainda não há engarrafamentos, mas que já sofre as consequências de ser a cidade com a segunda maior frota de motocicletas do Estado, com 18.272 motocicletas (DENATRAN, 2018) e ser líder em acidentes de trânsito, com mais de 2.200 acidentes com motocicletas por ano, em que o traumatismo craniano é a maior causa de mortes conforme dados do DATASUS.

Diante desse quadro é que se propõe debater política pública de mobilidade urbana para esta cidade a fim de se evitar que no futuro ela possa vir a ter os mesmos problemas das grandes metrópoles quanto ao deslocamento inter e intraurbano, violência no trânsito e tantas outras mazelas urbanas, destaca o material de divulgação do evento.

Proposta do evento

O evento visa debater sobre um tema atual em todas as cidades, que é a mobilidade urbana. Essa parece ser uma alternativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas, através da busca de soluções para os problemas de transporte e de políticas públicas voltadas para a construção de uma cidade para todos, acessível e justa.

A ideia é que também possibilite aos moradores se deslocar para o trabalho, a escola e os passeios de forma segura, sem ter que passar horas no transporte público devido aos engarrafamentos nas grandes e médias cidades.

Link para inscrição: https://www.even3.com.br/iiseminariodemobilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*