Coluna do site traz notas e fotos da temporada

Coluna do site traz notas e fotos da temporada

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Ecossistema de inovação

A Claro reúne grandes nomes do ecossistema de inovação brasileiro para debater tendências para 2022, na quinta-feira (27), a partir das 18h (horário de Brasília), por meio do beOn, seu hub de inovação.

Com mediação de Gustavo Leite, P&D Tech e Inovação da Claro, e Rodrigo Duclos, diretor de Transformação e Inovação Digital da Claro, o painel vai abordar como os profissionais podem se preparar frente às principais disrupções previstas para 2022 e como direcionar as estratégias de forma mais assertiva.

Situação difícil

As empresas de cruzeiros marítimos nos Estados Unidos voltaram a sofrer ‘baques’ em suas operações, com constantes surtos de covid a bordo e cancelamentos de viagens.

A crise atingiu em cheio a empresa de cruzeiros de luxo Crystal Cruises, que em função da redução de clientes, acumulou dívidas de milhões de dólares com fornecedores de combustíveis nos Estados Unidos – ao ponto de não poder atracar em portos da Flórida, com ameaça de ter os navios apreendidos.

A Crystal, inclusive, anunciou a paralisação de suas operações ao menos até o final de abril – para que os executivos da empresa possam analisar a situação e decidir se terá condições de voltar a operar no segmento.

Mobilidade urbana

O Encontro de Mobilidade de Itacoatiara segue nesta quinta e sexta-feira reunindo técnicos e profissionais dos segmentos de trânsito e planejamento urbano.

O engenheiro especializado em trânsito e mobilidade Manoel Paiva será um dos participantes, quinta-feira às 16h, pelo youtube.

Grace Benayon inicia 2022 colhendo os frutos da gestão eficiente à frente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas, depois de passar o ‘bastão’ ao novo presidente da seccional, Jean Cleuter Mendonça

Especialização on-line

O Centro de Ensino Literatus anunciou a realização da primeira especialização on-line da instituição, a de Saúde do Trabalhador, voltada para técnicos de Enfermagem que almejam sair do ambiente hospitalar e explorar outra atuação.

A novidade já está disponível na plataforma www.literatusdigital.com.br.

Fefa Cacheado aparece em um dos ambientes temáticos do Museu da Amazônia (MUsa), ótima dica de passeio na capital amazonense

Bar entre residências

O bar Caldeira, um do mais antigos do segmento ‘pé sujo’ de Manaus instalado no Centro antigo, prepara a abertura de uma filial – no antigo prédio onde funcionou a mercearia da Família Hada, na Praça Chile.

A vizinhança, majoritariamente residencial, torce pelo sucesso do empreendimento mas que também os proprietários sigam normas da Prefeitura relativas a esse segmento – e providenciem, além de serviço adequado de esgoto e estacionamento, também tratamento ac´ústico para som ambiente.

Final de férias

A programação de férias do Shopping Ponta Negra continua a partir desta quinta-feira (27) até o próximo domingo (30), quando se encerra.

Inclui shows musicais e ‘contação’ de histórias clássicas infantis, estreias de filmes na rede Cinépolis e o parque Planeta Imaginário.

Taianna Castro aproveitou o final do período de férias para conferir o circuito das águas de Presidente Figueiredo, na região metropolitana de Manaus

Mostra em quadrinhos

O Amazonas Shopping recebe a partir de sábado (29) a exposição “Manara”, que vai reunir trabalhos em quadrinhos de 12 artistas amazonenses e faz parte da programação da 4ª Edição da Semana do Quadrinho Nacional.

O público vai poder conferir trabalhos inéditos ou que foram lançados pelos artistas amazonenses em 2021, entre esses Maramunhã, Black Eye, Buruti, Curumim, Quadrinhos.Cão, C-4 Studio, Ilustrama, Dois Traços, Stones Studio, Hyper Comix, Neon Chan e Mara Matos, que despontam no mercado de quadrinhos.

Motocicleta ‘debutante’

Sucesso no segmento de motocicletas, o modelo Honda Pop completa 15 anos no mercado nacional.

O modelo chegou ao mercado em janeiro de 2007, com o objetivo de oferecer uma mobilidade acessível para milhares de brasileiros, e em 2016 passou a se chamar Pop 110i, recebendo um novo motor, injeção eletrônica, tecnologia de freios CBS e design totalmente renovado.

O chef de cozinha Dedé Parente aproveitou uma folga para conferir destino de turismo no interior do Amazonas, encarnando um ribeirinho

Fórmula-E

A TV Cultura segue exibindo com exclusividade na TV aberta as corridas da Fórmula E – categoria reconhecida pelo compromisso com sustentabilidade e as inovações tecnológicas.

Nesta sexta-feira (28/01), acontece na Arábia Saudita a primeira etapa do campeonato. O amante do automobilismo com carros elétricos pode conferir o treino classificatório de Diriyah, a partir das 9h30, e a largada do E-prix, às 13h45 (horários de Brasília). 

No sábado (29/01), os pilotos correm pela segunda etapa da temporada e, na TV Cultura, a transmissão do E-prix acontece a partir das 13h45 (Brasília).

Deputada indígena

Liderança indígena reconhecida por seu trabalho na Amazônia, principalmente no enfrentamento da pandemia junto ao segmento, Vanda Witoto fará o lançamento da pré-candidatura à Câmara dos Deputados, sábado a partir das 9h30 (horário de Manaus) pelo facebook da Rede Sustentabilidade do Amazonas.

O evento online contará com participação da primeira deputada federal indígena do Brasil, Joenia Wapichana e das ex senadoras Marina Silva e Heloísa Helena.

‘The Voice’ veteranos

A cantora Fafá de Belém irá integrar o júri do programa de cantores veteranos ‘The Voice Mais’, que estreia no próximo domingo na Globo.

Ela irá dividir a ‘responsa’ com Carlinhos Brown, Ludmila e Toni Garrido.

A produtora cultural Virna Lisi estrela um ensaio fotográfico produzido em sua seara amazônica, no Tarumã Açu, em meio a flora cultivada por ela mesma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*