Campus Mobile terá maratona sobre temas sociais e inovação

Campus Mobile terá maratona sobre temas sociais e inovação

Conteúdo faz parte da Semana Imersiva promovida pelo Instituto Claro e servirá de apoio para os times de universitários e recém-formados desenvolverem soluções de impacto social na 10ª edição do concurso de inovação, aberta ao público pela internet

O Instituto Claro organizou uma maratona de atividades online que acontecerá entre os dias 7 e 11 de fevereiro e contará com importantes profissionais do segmento de tecnologia e de diversos setores da sociedade dentro da programação do Campus Mobile, que todos os anos reúne dezenas de jovens em torno de um só objetivo – desenvolver aplicações mobile que promovam impacto social. O programa foi criado com o objetivo de fomentar a participação de universitários e recém-formados no ecossistema de inovação aberta. Os eventos, gratuitos, terão transmissão online e aberta ao público em geral.

Na programação da Semana Imersiva, como é conhecida a série de palestras, mentorias, são realizadas maratonas e oficinas criadas para aprofundar o conhecimento e incentivar os talentos que desejam atuar no segmento de conteúdo e serviços mobile a pensarem em soluções que priorizem o impacto social, quando são abordados temas como inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e direitos humanos.

Daniely Gomiero, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro

“O Campus Mobile foi criado com a missão de capacitar talentos para tirar o melhor proveito da tecnologia em prol da transformação social, pensando soluções que de fato impactem e beneficiem a população. Neste contexto, a pluralidade do conteúdo compartilhado durante a Semana Imersiva torna-se um ativo extremamente rico para a formação profissional e pessoal de cada um dos participantes. Ter parte dessas experiências transmitidas para toda a população democratiza o conhecimento e deixa um legado para o País”, afirma Daniely Gomiero, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro. 

Esta é a 10ª edição do concurso de inovação e conta com a participação de 85 equipes, formadas por até três participantes, somando 175 universitários e recém-formados, de 70 universidades, representando 20 Estados brasileiros e 78 municípios. O programa conta com a mentoria de seis tutores e 18 embaixadores.

Ao final da Semana de Imersão, serão escolhidos três projetos finalistas de cada uma das seis categorias: Diversidade, Educação, Saúde, Smart Cities, Smart Farms e Games. No final do programa, são eleitos os seis projetos vencedores, um de cada categoria. Além de um prêmio em dinheiro, os ganhadores recebem uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, para conhecerem algumas das mais importantes universidades e empresas de tecnologia do mundo, criando a oportunidade de troca de experiências com grandes pesquisadores e profissionais de inovação da Califórnia.

As atividades abertas serão transmitidas a partir do dia 7/02, às 10h (horário de Brasília), no canal do Campus Mobile no YouTube, conforme cronograma abaixo:

7/02 — Painel 1 |Tendências: O papel da inovação e da tecnologia no futuro

8/02 — Painel 2 | Como o meu projeto deslanchou após o Campus Mobile

9/02 — Painel 3 | Pessoas: Como formar uma equipe

11/02 — Painel 4 | Vulnerabilidade social e direitos humanos

Com informações da assessoria



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*