Coluna do fim de semana no site rogeriopina

Coluna do fim de semana no site rogeriopina

A coluna do site reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Carteira assinada

Os cartórios brasileiros abriram 4.879 postos com carteira assinada para colaboradores em 2021 e estão entre os 100 cargos que mais contrataram trabalhadores formais no ano passado.

Os dados constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e da Previdência na última semana.

Manaus reage

Manaus foi a oitava cidade que mais criou vagas de trabalho em 2021, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), com saldo positivo de 32,7 mil postos formais.

Defesa social

Delegado aposentado da Polícia Federal, Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes foi nomeado para o cargo de secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Manaus.

A nova secretaria irá operacionalizar e executar ações voltadas para a segurança da comunidade.

Lene Medeiros a bordo de barco regional a caminho de nova jornada pelo interior do Amazonas

Assinatura eletrônica

A D4Sign, empresa de assinatura eletrônica, anunciou ter fechado 2021 com o dobro de funcionários, indo na contramão da pandemia, quando muitos colaboradores foram desligado de suas corporações.

Fundada em 2015 por Rafael Figueiredo, Rodrigo Figueiredo e Nahim Silva, a empresa é uma plataforma eficiente para assinar e armazenar os seus documentos eletronicamente. Nela, o cliente pode fechar um negócio em poucos segundos, com validade jurídica, de qualquer lugar, hora e dispositivo.

Zezinho eternizado

A zona Norte da capital amazonense ganhou um painel de aproximadamente 30 metros de comprimento, em homenagem ao cantor Zezinho Corrêa, que morreu vítima de Covid-19 em fevereiro de 2021.

Produzido pelos artistas visuais Marcos Vinicius e Alessandro Hipz, o projeto foi contemplado no ‘Edital Prêmio Manaus Zezinho Corrêa 2021’, da Prefeitura de Manaus, viabilizado por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Intitulado “Bate Forte o Tambor”, a obra homenageia a memória do artista, por meio da arte urbana – o grafite -, retratando a imagem e a importância do cantor para o cenário cultural amazônico.

Franquia de carnes

O Montana Grill, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), inaugurou sua segunda unidade em Manaus, no Amazonas Shopping.

Oferecendo cortes selecionados de carne, as unidades da capital amazonense tem à frente Kleber Bastos Loureiro.

Espaço revitalizado

A cafeteria do Pátio Gourmet do conjunto Morada do Sol reinaugurou com várias novidades na área de panificação, bebidas e sobremesas.

O espaço – que tem à frente o chef Lucas Pyetro – foi totalmente revitalizado, trazendo um conceito mais moderno para o ambiente, além de conforto aos clientes.

As queridas jornalistas Elaíze Farias, Francine Tapajós, Ana Célia Ossame de Figueiredo e Vera Lúcia Pinto reunidas em tarde de comemoração em Manaus

Corrida maluca

A competição de corrida na esteira de academia de gin´ástica Red Bull Run 24h acontece no próximo sábado (12), em Manaus, no Pier 300, no bairro Tarumã.

O evento é promovido em várias cidades do Brasil e de outros países, pela marca de bebida energética Red Bull e vence a competição a equipe que somar mais quilômetros percorridos – são dois times, formados por 10 pessoas que, durante 24 horas, alternam o exercício.

A Fórmula Academia e o CrossFit Ponta Negra terão uma equipe participando da prova.

A Red Bull Run 24h irá reúnir boa música, com apresentações de DJs e um visual incrível próximo ao rio e à floresta amazônica, com exigência de comprovação das duas doses da vacina contra Covid-19.

Bella Queiroz, toda bela, ilustrando a coluna neste fim de semana para a felicidade de todos

Música e gastronomia

Serginho Queiroz, músico que apresenta um dos repert´órios mais variados e bacanas na noite de Manaus, é agora ‘residente’ nos fins de semana no restaurante Nippon – espaço com gastronomia asiática e também amazônica, reinaugurado por Eduardo Levy no Parque das Laranjeiras.

Lorena Loureiro estreou novo visual repaginado em endereço de beleza de Manaus, na temporada

‘Pintinho’ em Manaus

Depois de temporadas internacionais em Nova York, Portugal e Suíça, o multi talentos Fernando Pinto voltou a montar base em Manaus, dividindo endereço com a amiga irmã Maristela Schittini, no Jardim Belo Horizonte – local de grandes e memoráveis momentos, no Parque 10.

‘Roda Viva’

O escritor e jornalista Ruy Castro será o entrevistado do Roda Viva da próxima segunda-feira (7/02).

Polêmico e provocador, ele vai discutir, entre outros temas, a Semana de Arte Moderna, que está completando 100 anos e que, segundo o jornalista, não foi tão revolucionária como se acredita e só aconteceu graças à ideia de um carioca, o pintor Di Cavalcanti.

Apresentado por Vera Magalhães, vai ao ar às 22h ( horário de Brasília), na TV Cultura.

Casal super astral

Isabela Santoro e Gilberto de Paula comemoram neste fim de semana um grande feito – 34 anos de casados, felizes, super parceiros e de bem com a vida.

E, detalhe, com com mais sete anos de namoro, segundo o ‘Data Santoro’ no Facebook.

A jornalista e escritora Leyla Leong em noite de autógrafos de nova obra editada pela Valer, em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*