Coluna de variedades no site rogeriopina

Coluna de variedades no site rogeriopina

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Profissionais do futuro

O Centro Universitário Fametro e a Faculdade Santa Teresa promovem nesta quinta-feira (10) palestra com os professores doutores Béatrice Bellini, PhD em Engenharia Química na Universidade de Columbia, e Jorge Cardoso, vice-presidente da Positive Business Chair da Université Paris Nanterre, com o tema “Para onde vão as empresas e as oportunidades profissionais no futuro”.

O evento acontecerá no auditório da unidade 02 da Fametro, na avenida Djalma Batista às 19h, obedecendo o limite de ocupação conforme as medidas de prevenção à Covid-19. A palestra também será transmitida simultaneamente pelos canais no Youtube da Fametro e da Santa Teresa, assim como pelas redes sociais de ambas as instituições. As inscrições devem ser feitas pelo https://www.even3.com.br/palestrainternacional/.

Fusão de gigantes

A Solar Bebidas S.A., segunda maior fabricante e engarrafadora do Sistema Coca-Cola no Brasil, concluiu o processo de combinação de negócios com a divisão de bebidas do Grupo Simões, que tem base no Amazonas, consolidando sua posição de segundo maior engarrafador do Brasil e passando a ocupar a 13ª posição no sistema global de fabricantes da Coca-Cola.

O controle da empresa será compartilhado entre as famílias atuais controladoras de Solar e do Grupo Simões e a The Coca-Cola Company continuará a ter participação relevante na companhia.

André Salles, diretor geral da Solar.

“A consolidação atende aos interesses estratégicos e financeiros de todas as partes e apoia a capacidade do novo grupo de continuar investindo no futuro da empresa, de seus funcionários e das comunidades por ela atendidas”, diz André Salles, diretor geral da Solar.

Residência médica

A médica amazonense Rebeca Alecrim Bessa conquistou uma das 11 vagas ofertadas para a residência médica em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital das Clínicas da USP/Ribeirão Preto-SP.

Nem precisa destacar a alegria e o orgulho – no bom sentido – do casal Karina e André Bessa, pais de Rebeca.

Segurança nas escolas

Na última semana, grande parte das escolas particulares da educação infantil voltaram às aulas 100% presencial. Na avaliação da presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), Laura Andrade, tranquilidade e confiança tem marcado esse início de ano letivo – com uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Semanalmente as associadas enviam relatórios para a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informando ocorrências ou não de casos da Covid-19 entre seus alunos, colaboradores e familiares. A medida permite que o órgão passe a ter um controle dos casos, além de acompanhar a adoção das orientações e medidas de segurança.

Luciana Felicori foi celebrar o amigo Paulo Marinho, que registrou mais um aniversário – sem festa, pela atual situação

Apostas no Carnaval

Apesar de não ser possível comemorar este ano, a Tele Sena preparou uma campanha de Carnaval especial, estrelada pelo Zeca Pagodinho, cantor conhecido pelo seu carisma e humildade.

A Tele Sena de Carnaval conta com os seus famosos quadros, “Tele Sena Completa”, “Mais e Menos Pontos”, o “Ganhe Já” e uma promoção especial.

Arte amazônica

A exposição de arte contemporânea ‘Diverso’, reunindo trabalhos de Henrique Schmel, Helerson da Maia, Turenko Beça e Raiz Campos, inaugura na sexta-feira às 19h o espaço cultural Casa Violeta, no coração do Planalto, região Centro-Oeste de Manaus.

São 300 metros quadrados de uma bela construção, cercada de plantas e objetos de arte por todos os lados.

Joaquim Melo recebeu na Banca do Largo São Sebastião a visita de Denis Minev, que presentou o espaço cultural com obras de Samuel Benchimol

Vercillo em Manaus

Contando com esperança no futuro, Juca Semen colocou na rua a divulgação do show de Jorge Vercillo no dia 30 de abril, em Manaus, com pré shows de Renatinho, Ellen Mendonça e Cileno.

Happy hour segura

Com a retomada da ‘nova normalidade’ e até encontros com a turma de trabalho após o expediente, o Dedé Boteco, localizado no Amazonas Shopping, elaborou um happy hour com bebidas em dobro.

O Dedé Boteco segue normas de segurança sanitária, com tapete de sanitização na entrada e exigência de comprovação de vacina contra a Covid-19 – e os atendentes usam máscara.

Betsy Bell aproveitou o cenário instagramável da exposição sobre Frida Kahlo, no Manauara Shopping, para registro divertido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*