O evento que durante 60 anos reuniu as principais marcas de automóveis em exibição em São Paulo tem o modelo superado pelos novos tempos, e ganha um novo formato com maior interação com o público
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes, anunciou na última semana que foi decretado o fim do antigo formato do Salão do Automóvel, evento histórico que há 60 anos reunia em São Paulo as principais marcas automotivas exibindo seus modelos e funcionando apenas como uma vitrine de lançamento.
Sai de cena o antigo Salão do Automóvel nos centros de exibição e feiras e é lançado o São Paulo Motor Experience, evento que terá como cenário o Autódromo de Interlagos, tendo entre as novidades cerca de 100 mil test drives e oportunidades de pilotagem. A ideia é diversificar o evento e que as montadoras tenham a oportunidade de uma maior interação com o público, além de arenas de exibição de novas tecnologias e ainda áreas reservadas para venda e reserva de modelos.
A programação também incluirá test drive de carros elétricos e pista de drifting (derrapagem controlada) e provas de arrancada à noite, entre outros atrativos. Outra área será dedicada aos e-sports, um lab tech e ainda espaço da CES – feira de tecnologia de Las Vegas.
O evento irá ocupar 859 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos, a área do kartódromo e boxes – onde deverá ficar a exposição das montadoras. A SPMXP será organizada pela Reed Exhibitions, a mesma empresa de eventos que assinava o Salão do Automóvel.
Com a proposta de atender ‘todas as tribos’, a SPMXP também vai focar nas famílias, oferecendo atrativos como tirolesa, roda gigante e subida em balão, e ainda promete dar 50% dos cargos de liderança para mulheres.
Quem gosta de automóveis deve agendar o evento, programado para acontecer entre 6 e 14 de agosto.