Alencar e Silva ganha expo no Palacete Provincial

Alencar e Silva ganha expo no Palacete Provincial

A exposição “O Canto do Poeta” inaugura no sábado no Palacete Provincial, no Centro histórico de Manaus, enfocando a trajetória do poeta Joaquim de Alencar e Silva, um dos fundadores do Clube da Madrugada

Um dos fundadores do histórico Clube da Madrugada, de Manaus, o poeta Joaquim de Alencar e Silva ganha uma exposição sobre sua trajetória no Palacete Provincial, no Centro histórico de Manaus, a partir do próximo sábado (19/2).

“O Canto do Poeta – Vida e Obra de Alencar e Silva” conta a história de Joaquim de Alencar e Silva, membro fundador do Clube da Madrugada e da Academia Amazonense de Letras, com suas obras, memórias da família e amigos, de forma interativa, aproximando a poesia do artista com o público.

A mostra – que tem curadoria de Virna Lisi e co-curadoria da Família Alencar e Silva – contará com obras de arte do acervo do poeta, a história do poeta em vídeo, instalação visual e sensorial do gabinete do poeta e poesias de Alencar  em diversos formatos para apreciação de público de todas as idades.

Palacete Provincial sediará a exposição sobre Alencar e Silva

A programação irá incluir palestra sobre o escritor, oficina de poesia e um Sarau Poético embaixo do mulateiro na área externa do Palacete Provincial com personalidades da literatura amazonense já consagrados e também  da nova geração de talentos da arte amazônica.

A mostra segue até o dia 19 de março e, para ter acesso ao local, é só agendar pelo Portal da Cultura a visitação no espaço cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*