Coluna do site rogeriopina com fotos e novidades

Coluna do site rogeriopina com fotos e novidades

A coluna do site rogeriopina reúne notas, em segmentos variados, e fotos de pessoas e eventos na temporada, editada a partir de Manaus, na Amazônia

Prazos para remarcação

Medida Provisória publicada esta semana altera os prazos da Lei nº 14.046 de 2020, que estabelece regras para cancelamentos e remarcações nos setores de turismo, eventos e cultura.

Com a MP, o consumidor poderá remarcar ou obter crédito para adiamentos e cancelamentos realizados também em 2022 e não apenas 2020 e 2021, podendo realizar a remarcação ou utilizar o crédito até 31 de dezembro de 2023.

Negócios internacionais

Reunindo representantes da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) por meio do Centro Internacional de Negócios, o Sebrae e Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizaram evento híbrido com 20 empresas da Amazônia participantes do projeto Indústria Global, que proporciona série de consultorias individuais com os empresários conveniados.

O projeto tem o objetivo de preparar pequenas e microempresas para a internacionalização de negócios.

A curadora Virna Lisi e a Família Alencar e Silva na abertura da exposição “O Canto do Poeta” no Palacete Provincial, em Manaus

Aeroporto e pesca

A obra de reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto de Barcelos, no noroeste do Amazonas, foi entregue esta semana – resultado de investimento da ordem de R$ 2,4 milhões oriundos de parceria entre o governo do Amazonas e o governo federal.

Barcelos é responsável por 90% das atividades do segmento de pesca esportiva no Amazonas.

Tribunais de Contas

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Érico Desterro e Silva, mais os conselheiros Mário de Mello e Júlio Pinheiro foram empossados na nova direção do Instituto Rui Barbosa – que é o ‘braço’ acadêmico e de suporte aos Tribunais de Contas do Brasil.

A solenidade foi realizada em Brasília, e contou com presenças ilustres do Judiciário brasileiro.

São Paulo-Argentina

Operada desde 2015 pela Gol Linhas Aéreas e suspensa em março de 2020 devido às restrições impostas pela pandemia, a rota Guarulhos (GRU)-Mendoza (MDZ) volta a contemplar os clientes brasileiros, argentinos e de outras origens a partir de próximo dia 11 de junho.

Serão voos diretos com três frequências semanais de ida e volta à cidade da Argentina.

Cinebiografia

O documentário “Livre Pensar — Cinebiografia — Maria da Conceição Tavares”, de José Mariani, estreia no Canal Brasil na quinta-feira (24/2), às 20h55 (horário de Brasília).

O longa faz um relato da vida e da obra da economista, ao mesmo tempo em que faz um balanço de mais de meio século de um país à procura de um futuro.

‘Cozinha fantasma’

O publicitário Sérgio Garcez mudou de ‘ramo’ e trouxe para Manaus o conceito de dark kitchen, que é a estrutura para suporte a restaurantes, buffets e empreendimentos que atuam com alimentação em formato delivery.

A GK – como também é conhecido o formato ghost kitchen – passa a oferecer suporte de cozinhas, endereço fiscal e até entregadores dos pedidos.

Dia da Mulher

A Assembleia Legislativa do Amazonas irá promover Sessão Especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, em evento presencial no plenário da ALE-AM, por solicitação de uma deputada da bancada feminina.

Luci Paes Barreto aparece em ensaio de fotos com modelo da nova coleção de kaftans da Bem Ditas, que tem à frente Sonia Jinkings

Praça de alimentação

O Millennium Shopping, em Manaus, anunciou a abertura de mais duas operações do segmento de alimentação, a Milky Moo e Amazon Steakhouse, que passam a oferecer mais opções ao paladar dos frequentadores.

Feijoada do Serginho

O cantor e músico Serginho Queiroz, que mudou de endereço recentemente, vai ganhar uma ‘feijoada de casa nova’ na próxima segunda-feira (28/2) – que em outros tempos seria de Carnaval – no restaurante Nippon, em frente ao Aeroclube de Manaus.

Serginho Queiroz

Com reforço de elenco estrelado que inclui Márcia Siqueira, Assis Almeida, Mauro ‘Canhoto’, Lucilene Castro e Papaco Amoresamba, entre outros.

Quem quiser garantir logo sua mesa pode acionar Simone Holanda no celular (92) 99495-3356 – mas tem também ingresso individual.

Novo posicionamento

A Pizza Hut apresenta novo posicionamento de marca com o lançamento de uma campanha com o embaixador Paulo Vieira, que comanda quadro no ‘Big Brother Brasil’.

A campanha também está alinhada com a assinatura global Now That’s Delivery, traduzida para o mercado local como “Entrega Muito Mais”.

No ambiente digital, a campanha estará no Instagram, TikTok e YouTube. 

Fora do ar

Os sites das lojas Americanas e do Submarino estão voltando ao ar gradualmente , depois de ‘incidentes de segurança’ que deixaram as duas marcas sem poder realizar vendas pelo comércio eletrônico, desde o último final de semana.

O cálculo da estimativa do prejuízo pela queda nas operações, segundo a Economatica, já alcança R$ 3,48 bilhões em valor de mercado.

Carna Kids

O Shopping Ponta Negra anunciou a realização do ‘Carna Kids’, evento com programação para as crianças caírem na folia.

Acontece de sábado (26) até terça-feira (01), com oficinas de confecção de adereços carnavalescos, pintura de rosto e brincadeiras com personagens infantis – com as famílias tendo que aderir ao protocolo de segurança contra a covid-19.

A artista visual Hadna Abreu, seguindo protocolo de segurança em saúde, visitou exposição armada no Casarão de Ideias, esta semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*